Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Inscrições abertas para o projeto Polo Gastronômico

atualizado em: 13/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto qualificará gestão de restaurantes, bares e lancherias (Foto: Banco de Imagens)

Projeto qualificará gestão de restaurantes, bares e lancherias (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Empresas de alimentação fora do lar de Porto Alegre e região terão estímulo de gestão renovado nos próximos dois anos. O SEBRAE RS está com inscrições abertas para o projeto Polo Gastronômico – Região Metropolitana, com duração de dois anos e foco no modelo de negócio adaptado ao novo cenário de consumo de alimentos. Para se candidatar a uma das 60 vagas, os interessados devem se inscrever até o dia 24 de março pelo telefone (51) 3213-1586 ou pelo email francined@sebrae-rs.com.br, com Francine Oliveira Danigno.

Desde 2006, lancherias, bares, restaurantes, padarias e cafés da Capital se beneficiam com as ações do projeto Polo Gastronômico. A partir de capacitações em gestão e boas práticas, a iniciativa tem contribuido para o desenvolvimento do setor e das micro e pequenas empresas (MPEs). Em 2015, outras regiões do Estado ganharam versões e projetos específicos. Conforme explica a técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Francine Oliveira Danigno “essa ação é enxuta no sentido de atender um número reduzido de empresas, mas com ferramentas avançadas que irão auxiliar cada um a avaliar e melhorar o seu modelo de negócio”.

Com início marcado para o dia 1º de março, as ações englobam uma série de consultorias e capacitações, além de acompanhamentos individuais mensais. A primeira atividade é o preenchimento de um questionário, que servirá como um checklist para o empreendedor verificar o seu nível de gestão. “No decorrer do tempo de atividades do Polo, a intenção é fazer com que cada um deles alcance 100% do nível de modelo proposto pelo SEBRAE RS”, aponta Francine.

Entre as ações que serão estimuladas estão workshops e consultorias sobre gestão de pessoas, engenharia de cardápio, aquisição de novas tecnologias, integração com a cadeia produtiva e informações de mercado. “A cada novo ciclo do Polo Gastronômico as atividades e objetivos mudam, acompanhando o mercado. Essa edição será mais customizada”, adianta a técnica.

O Polo Gastonômico – Região Metropolitana conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Março de 2025

Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales

SAIBA MAIS

 

20 de Março de 2025

TAP retoma ponte aérea entre Lisboa e Porto Alegre a partir de Abril de 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/03/2025 16:30

Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: