Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Lajeado estreia em programa de Compras Públicas

23/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Município realizou primeira licitação exclusiva para micro e pequenas empresas

Da Redação

Município realizou licitação exclusiva para MPEs (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Lajeado – Novas oportunidades para os pequenos negócios estão nascendo no município. Esse é o resultado do Programa Compra Cidade, desenvolvido em parceria entre o SEBRAE/RS e a prefeitura municipal. O edital piloto foi lançado na semana passada e outras cinco licitações exclusivas para micro e pequenas empresas serão disputadas em breve.

O gestor de políticas públicas da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS, Alexandre Schmitt, conta que a iniciativa faz parte de um projeto da entidade, com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico dos municípios. “A ideia é preparar as cidades e também os empresários para esse novo momento inserido na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, observa o gestor. “Primeiro mapeamos os processos de compras, depois capacitamos todas as áreas envolvidas e também os empresários, com apoio de uma consultoria que orientou sobre o processo de licitação”, relata.

A ação abrange as compras públicas, que utiliza os critérios previstos na Lei Complementar Federal 123/2006 (alterada pela Lei Complementar 147/2014), e devem ser voltadas exclusivamente para os negócios de pequeno porte. A Schuster Materiais de Construção, de Lajeado, foi a primeira beneficiada com a iniciativa. “Com apoio do consultor indicado pelo SEBRAE/RS, preparamos toda a documentação, a montagem dos envelopes e entendemos as diversas formas de licitação”, conta a empresária Jaqueline Schuster. Dessa forma, a empresa conseguiu garantir o fornecimento de um dos itens licitados para a Defesa Civil do município.

O Programa Compra Cidade está sendo desenvolvido em 30 municípios gaúchos em 2015, entre eles, Lajeado, Venâncio Aires, Bento Gonçalves e Gramado. Ele visa a aproximar os pequenos negócios, do campo e da cidade, das oportunidades de fornecimento de produtos e serviços para a gestão pública municipal, oportunizando o desenvolvimento e o fortalecimento da economia local.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Agosto de 2018

Prós e contras do Simples Nacional para serviços da saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: