Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa no bairro São Pelegrino

atualizado em: 19/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Na semana de 19 a 23 de outubro, o ônibus com estrutura para atendimento aos empreendedores estará na Avenida Sinimbú

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul – O bairro São Pelegrino será o destino da Linha da Pequena Empresa na semana de 19 a 23 de outubro. Todos os dias, das 10h às 17h, os serviços de informações, orientações, registros para formalização de empresas, análises de microcrédito, agendas para cursos e capacitações e outras demandas estarão disponíveis aos empreendedores de pequenos negócios ou pessoas interessadas em ter suas próprias empresas. O local de atendimento será na Avenida Sinimbú, próximo do antigo Camelódromo.

Este será o 11º bairro de Caxias do Sul a receber o ônibus nesse segundo semestre de 2015. Ele estaciona e coloca toda a sua estrutura e profissionais à disposição para conversar, estimular, explicar e orientar as pessoas sobre diversos procedimentos em relação à gestão de micro e pequenas empresas e o trabalho de Microempreendedores Individuais (MEIs). A Linha é coordenada entre várias instituições: o SEBRAE/RS, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul.

Conforme o gestor do projeto junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a Linha da Pequena Empresa já está conhecida na cidade, afinal, funciona desde 2013. “Mesmo sendo um trabalho já reconhecido, muitas pessoas chegam com dúvidas bastante simples e a maioria dos serviços, sendo gratuita, de fato ajuda a tomada de decisão sobre empreender pequenos negócios”, percebe o gestor.

Desde 2013, os profissionais que atendem na Linha já registraram 6.416 visitantes que se beneficiaram de algum serviço. Por exemplo, o de formalização de micro e pequenas empresas e de Microempreendedores Individuais já chega a 2.385. “Não é por acaso que Caxias do Sul é considerada uma das cidades mais empreendedoras do País. Mais de duas mil formalizações de pequenos negócios em dois anos de projeto é um número interessante na composição econômica e social da região”, analisa Meyer.

Os bairros que já receberam a Linha da Pequena Empresa no segundo semestre de 2015: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kayser, Exposição, São Ciro e Galópolis. No roteiro previsto até o final do ano, serão 16 localidades ao todo, incluindo alguns bairros no interior da cidade. A ideia dos organizadores é sempre buscar endereços de grande circulação de pessoas para facilitar ainda mais o acesso aos serviços prestados no ônibus.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: