Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Não-Me-Toque anuncia integração à Redesimples

10/11/16

Da Redação

COMPARTILHE

Responsável por desburocratizar o processo para abertura de empresas, o sistema será lançado oficialmente na cidade no dia 11 de novembro

Da Redação

Município de Não-Me-Toque, no Noroeste gaúcho (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Não-Me-Toque – Com o objetivo de facilitar a abertura de empresas por meio da integração e desburocratização de processos, a cidade de Não-Me-Toque passa a fazer parte da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesimples. A oficialização do sistema será realizada em uma cerimônia no dia 11 de novembro, na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (ACINT), localizada na Rua Augusto Scherer, 313, a partir das 14h.

A iniciativa irá estimular o desenvolvimento econômico das micro e pequenas empresas (MPEs) e da cidade, a partir da simplificação de entrada de documentos e da redução do prazo de liberação de alvarás para negócios de baixo risco. Conforme informa o técnico da Regional Planalto do SEBRAE/RS Patric Cunha Strapazzon “o município está em um momento crescente na adesão de projetos de políticas públicas. A Redesimples começou a ser implantada em 2015”. Segundo ele, Não-Me-Toque registra um alto potencial empreendedor, o que motivou a entrega da proposta para a prefeitura. O passo seguinte foi a realização de uma consultoria com os agentes envolvidos no projeto, que durou em torno de cinco meses.

O sistema já está em operação desde o dia 5 de outubro. “A integração vai agilizar muito os processos a partir da simplificação de entrada de documentos, ou seja, o empreendedor fará essa etapa em um só lugar”, ressalta Strapazzon. A secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxem destaca a redução do tempo para liberação de alvarás. “Percebemos o problema na aproximação de contadores com a prefeitura. Nessa interlocução ficou clara a dificuldade. A Redesimples reduzirá a espera para até dois dias, nos casos de empresas de baixo risco”, comemora. Outro fator importante para a secretária será o estímulo à formalização. “A simplificação dos processos será importante para tirar muitos empreendedores da informalidade”, conta.

Estarão presentes no evento, além de representantes da prefeitura e de entidades municipais, contadores, Patric Strapazzon, a gestora de desenvolvimento territorial da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Julia Colnaghi, e a gerente interina da Regional Planalto, Diane Sensolo.

Sobre a Redesimples

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi instituída pela Lei nº 11.598/2007.

Benefícios para o município:

  • Base de dados centralizada e compartilhada;
  • Incremento dos impostos municipais, a partir do aumento de formalização de empresas;
  • Redução do custo operacional das partes envolvidas;
  • Maior desenvolvimento do município.

Benefícios para o usuário:

  • Entrada única de dados cadastrais e documentos;
  • Redução do tempo para registro e legalização de empresas;
  • Extinção da duplicidade de exigências;
  • Redução da burocracia com a modernização da gestão municipal;
  • Durante o processo de legalização de empresas, a informação é que circulará e não mais o cidadão.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: