Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Novembro da Linha da Pequena Empresa começa pelo Centro

05/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Na semana do feriado de Finados, os serviços não estarão disponíveis. Entre os dias 9 e 13, o projeto estará na Avenida Sinimbu, em frente à Igreja Matriz

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O mês de novembro inicia com uma programação diferenciada para a agenda da Linha da Pequena Empresa. Na semana do feriado de Finados, entre os 3 e 6, não há atendimento e a retomada, entre os dias 9 e 13, será no Centro, na Avenida Sinimbu, em frente à Igreja Matriz, das 10h às 17h. No local estarão os serviços completos de informações, orientações, esclarecimentos e ajuda aos empreendedores que já estão com seus negócios em andamento ou para as pessoas que desejam formalizar e ir em frente com uma micro ou pequena empresa.

Entre os parceiros do projeto Linha da Pequena Empresa junto do SEBRAE/RS, além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), estão a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

De acordo com o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a volta do roteiro ao Centro da cidade faz parte do plano de tentar sempre aumentar a acessibilidade das pessoas aos serviços prestados. “Não são somente micro e pequenas empresas que estão entre os tipos de negócios que mais atendemos. As pessoas que buscam conhecimento sobre a constituição da figura de Microempreendedor Individual sempre nos surpreendem com suas ideias e motivação para o trabalho”, comenta o gestor.

Desde o início da Linha, em 2013, mais de 6 mil atendimentos já foram registrados pelos profissionais que trabalham no ônibus itinerante. “Documentação para formalização de empresas é o tipo mais comum de dúvida, mas há bastante demanda para as questões de microcrédito”, completa Meyer.
O Centro de Caxias do Sul, tradicionalmente, é um dos locais que mais atraem movimento para a Linha da Pequena Empresa. Até o final do ano, terão sido atendidos 16 bairros do município.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: