Mais buscados: MEI Credito sei boas praticas Consultoria
Da Redação
Porto Alegre – O mercado das microcervejarias artesanais não para de crescer. E para estimular ainda mais esse segmento, o SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan) e o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), promove a primeira rodada de negócios para os produtores da bebida. O evento acontece no dia 28 de maio, às 15h, no Ipanema Sports (Rua Coronel Marcos, 2353, em Porto Alegre).
O evento vai reunir 30 microcervejeiros que integram o projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul e 120 compradoras de outra iniciativa da entidade que promove e estimula estabelecimentos de alimentação fora do lar e dos parceiros. O trabalho com os fabricantes de cerveja iniciou as atividades em janeiro e já conta com a adesão de 43 empresas espalhadas pelo Estado.
Conforme explica a gestora do projeto da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “a rodada irá promover o aumento dos negócios e possibilitar a aproximação dos cervejeiros com outras empresas. As cervejarias já são conhecidas no meio, porque já possuem um histórico de dedicação, reconhecimento pelos prêmios que vem conquistando e esta é uma excelente oportunidade de reuni-los em um só lugar”, destaca. O evento contemplará, também, uma exposição de produtos orgânicos. Francine conta que é uma tentativa de agrupar os projetos de microcervejarias e produtores de orgânicos da Regional Metropolitana. “Promover o relacionamento e os negócios dos empresários de projetos do SEBRAE é uma iniciativa que queremos tornar cada vez mais comum”, ressalta a gestora.
O projeto de alimentação fora do lar inclui bares, restaurantes e demais estabelecimentos que oferecem gastronomia e bebidas, e desenvolve a gestão, segurança na manipulação de alimentos e oportunidades de mercado. A iniciativa com as microcervejarias já se consolidou entre as atividades da entidade, por meio da realização de capacitações técnicas (entre elas de gestão e de produção) e reuniões mensais para acompanhamento das estratégias.
As empresas de alimentação interessadas e que não integram projetos coletivos do SEBRAE, também podem participar. Basta confirmar inscrição por meio do telefone (51) 3213-1520, com David Viegas.
Primeira Rodada De Negócios das Microcervejarias
Data: 28/5
Local: Ipanema Sports (Rua Coronel Marcos, 2353, Porto Alegre)
Programação
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.