Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Juntos para Competir presente na Expodireto 2016

atualizado em: 02/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Ações do programa, promovido pela FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, serão apresentadas no estande em Não-Me-Toque

Da Redação

A Expodireto reúne soluções e serviços para a agricultura e pecuária (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Um dos mais importantes eventos do calendário agrícola nacional, a Expodireto Cotrijal, contará com a apresentação de projetos e ações para estimular o desenvolvimento dos negócios rurais do Estado do Rio Grande do Sul. As iniciativas são promovidas pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), que estará presente em um espaço de 100 metros quadrados na exposição. A feira ocorre entre os dias 7 e 11 de março em Não-Me-Toque.

No estande será possível conferir a forma de trabalho do programa, as principais atividades realizadas e os resultados alcançados. O objetivo do Juntos para Competir é promover o desenvolvimento das principais cadeias produtivas, a partir de uma metodologia coletiva e dos princípios de organização e integração dos elos dos setores envolvidos. “Vamos convidar os visitantes para conhecer o que o programa tem construído e buscar uma maior aproximação com os produtores de grãos, especialmente de soja, milho e trigo, presentes na região”, informa o gerente setorial de agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler.

Entre as ações durante a Expodireto, também será apresentado um projeto específico para o setor de grãos promovido pelo programa. “A ideia é estimular a qualidade do gerenciamento da produção rural e, com isso, também apoiar a manutenção do mercado e a expansão das vendas”, comenta o gerente.

Outro destaque fica por conta do ‘Momento X da Questão’ e das oficinas realizadas pelo Senar-RS, que ocorrerão ao longo dos quatro dias do evento. A instituição terá intensa programação instrutiva para os produtores durante a Expodireto. Conforme superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, este é o grande diferencial em relação à última participação na feira. “Teremos mais atividades com maior diversidade de temas abordados e mais técnicos orientando os produtores visitantes”.

A programação abre com uma atividade que integra todos os projetos do Juntos para Competir, que é uma palestra sobre Sucessão Familiar na Empresa Rural. “As ações serão gratuitas e abertas ao público. São oportunidades para a difusão de conhecimentos para os produtores rurais”, destaca Kessler.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Dezembro de 2019

Dia de Campo acontece em São Miguel das Missões

SAIBA MAIS

 

05 de Dezembro de 2019

Festival de arte, cultura e gastronomia em Caxias do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:23

Empreendedores de Porto Alegre agora podem registrar empresas sem sair de casa

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:11

Dia de Campo, em Jóia, é o maior evento de integração lavoura-pecuária do sul do país

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: