Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Panambi oferece microcrédito e acompanhamento aos empresários

A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação da prefeitura com a Imembuí Microfinanças

atualizado em: 15/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

Endereço de referência para os empresários de Panambi, a Sala do Empreendedor tem registrado recordes de atendimento, mesmo com o trabalho feito de forma remota por causa da pandemia. De acordo com o coordenador da Sala, Adauto Ben-Hur Malheiros, em fevereiro houve em torno de 400 atendimentos e neste mês de março mais de 150 clientes já procuraram informações. Os serviços mais requisitados são emissão e impressão de guias DAS, declaração de Imposto de Renda e formalização de microempreendedor individual. No caso do MEI, quando o atendimento é presencial também é entregue uma cartilha do Sebrae RS sobre vantagens, direitos e obrigações do MEI, assim como orientação para declaração anual e capacitações.

 

A oferta de microcrédito também tem atraído os empreendedores e apenas em fevereiro foram liberados R$ 51.500,00 para diversos empreendimentos como prestação de serviço e comércio. O coordenador da Sala do Empreendedor relata que além da concessão do crédito há o acompanhamento do tomador, com visitas ao negócio para dar orientações e esclarecer dúvidas. A oferta de microcrédito é resultado de um acordo de cooperação da prefeitura de Panambi com a Imembuí Microfinanças, associação civil privada sem fins lucrativos especializada em concessão de microcrédito a fim de contribuir com a geração de trabalho e renda visando o desenvolvimento social, econômico e ambiental do município.

 

A empreendedora Cristiane Ledermann teve acesso ao crédito no mês de fevereiro e considera que o apoio é primordial para os microempreendedores, neste momento de pandemia. “O crédito vai me ajudar a fazer prateleiras e balcões novos guardar as peças de roupas que vendo no meu brechó,” relata. “A Imembuí é uma empresa muito séria, muito comprometida. Uma das menores taxas de juros que encontrei, atendimento muito bom, uma baita parceria da Sala do Empreendedor do município”, acrescenta.

A Sala do Empreendedor de Panambi tem Selo Ouro concedido pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade e congrega diversos serviços entre os quais Procon, inspeção municipal, FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) e concessão de alvará dos bombeiros. O espaço está localizado na Rua Hermann Meyer, 43, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental e funciona das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h pelos telefones (55) 98419-5864 ou (55) 3376-9120 e também pelo email [email protected] .

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: