
Mais buscados: mEI credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
Da Redação

Novo Hamburgo – A beleza pode começar em um bom ambiente. Nesse sentido, o Salão Conceito é uma das atrações da Sul Beleza 2015. O evento ocorre de 8 a 10 de novembro, nos Pavilhões da Fenac. É uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, juntamente com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no Rio Grande do Sul (Sinca/RS).
Pela primeira vez, a feira conta com o Salão Conceito em sua programação. É um espaço promovido pelo SEBRAE/RS com o objetivo de inspirar os profissionais e empresários do setor. “No ano passado, tivemos uma experiência durante a Feira do Empreendedor, em Porto Alegre, e obtivermos um ótimo retorno com o espaço”, conta a técnica setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Ana Paula Rezende.
Em uma ambiente de 102 metros quadrados foi montada uma proposta para trazer um pouco de natureza para dentro do salão, a partir da utilização de cores, materiais e imagens de vegetação. “A ideia é que os clientes se sintam acolhidos para cuidar da sua autoestima em um espaço aconchegante e agradável para viver o seu momento exclusivo”, observa Ana Paula. O público-alvo são empreendedores que já tem seu negócio no segmento e os que desejam entrar no mercado ou expandir sua área de atuação.
O Salão Conceito faz parte das iniciativas do SEBRAE/RS para promover a qualidade e a gestão na área de beleza e estética. Cerca de 900 empresas do setor participam de projetos coletivos da entidade em todo Estado. A entidade organizou missões a partir de várias cidades do interior para levar 400 representantes desses empreendimentos para a Sul Beleza 2015. Também os integrantes do projeto na Região Metropolitana terão ônibus diários partindo do SEBRAE/RS em Porto Alegre para a Fenac.
Sobre o evento
A Sul Beleza 2015 vai envolver setores como beleza, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, estética e afins, sendo uma feira de negócios, venda e lançamentos de produtos, equipamentos, serviços, formação e atualização profissional. A expectativa é reunir 150 expositores da indústria, distribuidores, atacadistas, fabricantes, profissionais da área, representantes comerciais, imprensa, franquia e entidades de classe, que mostrarão tendências e lançamentos para um público estimado em 20 mil visitantes.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
24 de Julho de 2026Sebrae RS amplia soluções do Cidade Empreendedora para conectar pequenos negócios às compras públicas
SAIBA MAIS23 de Julho de 2026
Workshop com Rodrigo Bellora abre jornada de formação do Chefs de Origem RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.