Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE amplia soluções de ensino à distância

02/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto desenvolvido pelo SEBRAE Nacional conta com mais de 100 soluções online com inscrições gratuitas

Da Redação

Portal oferece soluções sobre empreendedorismo e gestão (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE atua para disseminar a cultura do empreendedorismo de forma facilitada e ao alcance de todos. Uma das soluções oferecidas é o conjunto de capacitações disponíveis online para ensino a distância (EAD), desenvolvido pelo SEBRAE Nacional. Entre as opções estão cursos para quem já é empresário ou procura aprimorar uma ideia para abrir seu próprio negócio. As matrículas gratuitas podem ser feitas no site ead.sebrae.com.br, e o início é imediato.

Conforme conta a gestora de projetos do SEBRAE/RS Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre a plataforma de ensino à distância foi desenvolvida há 15 anos, mas constantemente aprimorada, ganhando novas frentes de atuação. “No início, havia apenas cursos, hoje, o empreendedor encontra formatos diversos de soluções online, como vídeos, jogos, e-books, todos com acompanhamento de tutoria”, explica. Segundo ela, no Rio Grande do Sul, foram contabilizadas 28 mil inscrições em diferentes atividades online apenas no primeiro semestre de 2016.

A plataforma oferece mais de 100 opções, todas gratuitas, distribuídas nos temas empreendedorismo, planejamento, finanças, gestão de pessoas, organização, leis e normas, mercado, cooperação e inovação. Os cursos abordam tópicos como atendimento ao cliente, análise e planejamento financeiro, e gestão de qualidade.

“O empreendedor poderá planejar o seu tempo e realizar as atividades propostas conforme a sua disponibilidade permitir. Além disso, ele encontrará espaço com dicas e uma comunidade para debates com participantes de todo o Brasil”, destaca a técnica. A iniciativa ampliou o seu alcance, também, para os dispositivos móveis, já que alguns conteúdos poderão ser recebidos pelo celular.

A gestora ressalta o fato de o projeto estar em constante renovação. “É importante acompanhar o site para verificar as novas soluções, que estão sendo adicionadas com frequência, portanto, o número de atividades muda sempre”, avisa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: