Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e Federasul serão parceiros na divulgação do Programa ALI

20/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Convênio para enfatizar a importância da inovação nas empresas vai ser assinado na quarta-feira (21), em Porto Alegre

Da Redação
Parceria faz parte da estratégia do Sebrae/RS para atender 3 mil empresas até 2014 (Foto: Patricia Cruz)
Porto Alegre – Na quarta-feira, 21 de novembro, o Sebrae/RS contará com mais um parceiro importante na divulgação do Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), por meio de convênio de Cooperação Técnica que será assinado com a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). A formalização da parceria será ratificada pelo superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, pelos diretores Técnico, Marco Kappel Ribeiro, e de Administração e Finanças, Marcelo Ribas, e pelo presidente da Federasul, Ricardo Russowsky. O evento ocorrerá às 11h15min na sede da federação, no Largo Visconde de Cairu, 17, em Porto Alegre.
 
O superintendente Léo Hainzenreder destaca a importância da parceria, “pois ela faz parte da estratégia do Sebrae/RS para atender 3 mil empresas através do programa ALI até 2014. Com a ajuda dos filiados à Federasul, mais empresas terão acesso a informações a respeito dos Agentes Locais de Inovação e de como eles podem contribuir para o empreendimento crescer”. O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, diz que a entidade irá colaborar na divulgação do Programa ALI, especialmente em reuniões, eventos e grupos de estudos, “ajudando a difundir a ideia do quanto a inovação vem se transformando em um elemento fundamental para o crescimento das empresas de todos os tamanhos”.  
 
O Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Ele disponibiliza para as pequenas empresas dos setores da Indústria, Comércio e Serviços, assessoria especializada e gratuita voltada ao desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos, serviços e processos. 
 
Com um cronograma de visitas definido com o empresário, os agentes locais de inovação – profissionais capacitados pelo Sebrae/RS – interagem com os empresários, dando informações e dicas de como a empresa pode inovar. O acompanhamento pode ser feito por até dois anos. No Rio Grande do Sul, hoje, são atendidas 2.100 empresas, com 60 agentes atuando diretamente neste processo.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: