Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Rodadas de negócio na Expodireto

atualizado em: 04/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Mais de cem empreendimentos de todo Estado participam dos encontros que ocorrem nos dias 8 e 9 de março no estande do SEBRAE/RS

Da Redação

Agendas ocorrerão no estande Metalmecânico do SEBRAE/RS (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – As micro e pequenas empresas estão confiantes com esta edição da Expodireto Cotrijal, que ocorre de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque. Prova disso é que 131 empreendedores de todo Estado confirmaram participação nas rodadas de negócios que serão promovidas pelo SEBRAE/RS ao longo do evento. As atividades serão realizadas nos dias 8 e 9 de março, das 14h às 18h, no estande voltado para o setor metalmecânico.

O coordenador das Rodadas de Negócios do SEBRAE/RS, Jakson da Luz, conta que é a maior participação de pequenos negócios nesse tipo de ação na Expodireto. “Já estamos na sexta edição da iniciativa. Em 2015, foram 70 empresas fornecedoras participantes. Este ano, o número quase dobrou, chegando a 131”, comemora. Esses empresários estão interessados nos encontros com a possibilidade de vender para grandes compradores do Estado e também nas oportunidades que podem surgir entre os próprios participantes.

A maioria das empresas que estará no evento integra os projetos coletivos do SEBRAE/RS direcionadas ao setor metalmecânico que ocorrem nas diversas regiões gaúchas. “As atividades são realizadas ao longo de três anos e incluem cursos, capacitações, consultorias, visitas técnicas e rodadas de negócio, como as que ocorrerão na Expodireto”, informa o executivo.

Até o momento, 14 grandes empresas (potenciais compradoras) confirmaram participação no evento, número considerado recorde pela organização das Rodadas.

  • 1. Acople – Tapera
  • 2. Brasélio Tratores – Itaqui
  • 3. Commersul – Passo Fundo
  • 4. Ezata Industrial – Passo Fundo
  • 5. GNS – Tapejara
  • 6. Lupatech S/A – Veranópolis
  • 7. Mekal – Carazinho
  • 8. Produfort – Colorado
  • 9. Regil Comércio de Ferragens – Passo Fundo
  • 10. Grupo Wtec – Erechim
  • 11. GTS do Brasil – Lages
  • 12. Vence Tudo – Ibirubá
  • 13. Metalúrgica Marini – Passo Fundo
  • 14. Vision Tech Indústria Eletrônica – Caxias do Sul
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Maio de 2026

Evento em Porto Alegre conecta empreendedores a franquias em expansão com rodadas de negócios qualificadas

SAIBA MAIS

 

05 de Maio de 2026

Sebrae RS, Sicredi, Unisc e Comcat fortalecem projeto de profissionalização de catadores em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: