
Mais buscados: MEI credito SEI boas praticas consultoria

Fabiola Catarina
Gerência de Relacionamento com Clientes
Futurizando promove trabalho à distância em todas as suas formas e aplicações
Lagoa dos Três Cantos, na região Planalto do Rio Grande do Sul, possui 1,6 mil habitantes. Não tem problemas de mobilidade urbana devido ao excesso de trânsito de veículos, nem sofre com a violência que aterroriza os moradores dos grandes centros urbanos. Foi no pacato município, entretanto, que surgiu uma ideia inovadora de negócio, capaz de facilitar a vida daqueles que preferem trabalhar em casa: um escritório de prestação de serviços virtual. Criado em parceria com a Safe Web, o Futurizando promove o trabalho à distância em todas as suas formas e aplicações, através de forte presença e atuação nos cenários tecnológicos, políticos e econômicos. “É uma oportunidade de negócios com baixo custo, em que os clientes têm acesso a dados, voz e conhecimento”, explica um dos sócios da empresa, Edio Schrader.
O Futurizando está disponível para quem deseja iniciar ou expandir atividades, sem muita burocracia e com investimento inicial pequeno (R$90). “Oferecemos aos empreendedores endereço fiscal, coworking, além de secretaria, sala de reunião e equipamentos de última geração que possibilitam o início imediato de uma atividade”, diz Schrader. Essa estrutura possibilita às pessoas jurídicas endereço empresarial para recebimento de correspondências, encomendas, comunicados e serviços para atendimento de necessidades operacionais. “Oferecemos aos empreendedores redução de custos com burocracia e melhora na qualidade de vida”, relata o empresário. A inspiração para o negócio foi a portuguesa Ávila Business Center, que é referência em escritório virtual e teletrabalho no mundo.
Edio Schrader, que foi prefeito de Lagoa dos Três Cantos por dois mandatos, explica que pensava no negócio há cinco anos, mas só conseguiu concretizá-lo no final de 2012, quando a estrutura que interligou 100% do município por rede de fibra óptica foi concluída. Além de garantir conexão a todos os moradores da cidade, a prefeitura criou legislação que beneficia empresas de Tecnologia da Informação. O financiamento para tal feito partiu do edital do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para projetos de inclusão digital que contemplou Lagoa dos Três Cantos em primeiro lugar entre os 46 selecionados.
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.