Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Moda

Vendas on-line

Setor lidera número de pedidos no comércio virtual

atualizado em: 14/02/18
Fabiano Bassani Zortéa

Fabiano Bassani Zortéa

Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.

COMPARTILHE
Segmento de moda e acessórios liderou o volume de produtos pedidos e ocupou 6º lugar em faturamento, sendo responsável por 6,4% da receita total de vendas on-line no Brasil

Na contramão da crise econômica, um segmento que se destaca pela força e lucratividade é o mercado da moda. Quem é criativo e sabe aproveitar as oportunidades consegue expandir o negócio e aumentar a rentabilidade. Com o avanço da tecnologia e da inclusão digital, as vendas efetuadas de forma virtual cresceram consideravelmente no mercado da moda.

Segundo relatório da Ebit, empresa que avalia, classifica e certifica lojas virtuais e que acompanha a evolução do varejo digital no País, o faturamento no e-commerce brasileiro passou de R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017. O segmento de moda e acessórios liderou o volume de produtos pedidos no comércio eletrônico e ocupou o 6º lugar no ranking de faturamento, sendo responsável por 6,4% da receita total de vendas on-line no Brasil.

Com as diversas ferramentas disponibilizadas na internet, é possível o empreendedor encontrar diferentes maneiras e canais para anunciar seus produtos. O diferencial do comércio on-line é justamente o leque de opções para expandir a marca e para atingir um público cada vez mais abrangente. O mercado on-line é um excelente canal de venda para os micro e pequenos empresários do setor, que poderão comercializar seus produtos de forma barata e sem burocracias. Criatividade na hora do anúncio, fotos nítidas e preços atraentes podem deixar suas ofertas mais interessantes e, consequentemente, aumentar sua clientela.

 

Mais consumidores on-line

Ainda de acordo com a Ebit, alguns fatores permitiram que o volume de consumidores que fizeram pelo menos uma compra no primeiro semestre de 2017 fosse maior que no ano anterior: oportunidade de acesso à internet com a democratização do acesso 3G e 4G e as já conhecidas vantagens oferecidas pelo comércio eletrônico, como, por exemplo, preços baixos e informações sobre produtos. A empresa registrou um total de 25,5 milhões de consumidores ativos comprando pela internet, um crescimento de 10,3%. Outro dado importante registrado no primeiro semestre de 2017 foi a mudança de comportamento dos consumidores que preferem comprar pela internet. Mais de 48% das vendas capturadas no e-commerce foram pagas à vista. Para a empresa, tal fenômeno pode ser explicado pelos incentivos ofertados pelas lojas aos clientes que optam pelo pagamento nesta modalidade.

 

Saiba Mais

Acesse o Curso Online – 360° – um olhar sobre a cadeia de moda

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

02 de Julho de 2024

Kick-off Inove: evento busca desenvolver o ecossistema de inovação de Santiago

SAIBA MAIS

 

01 de Julho de 2024

Mais de 750 empreendedores rurais já se inscreveram para receber a consultoria Sebraetec Supera

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: