Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Alimentos e Bebidas

Inovação

Novidades em ingredientes para alimentos e bebidas

08/11/18
Roger Scherer Klafke

Roger Scherer Klafke

Coordenador Estadual de Alimento e Bebidas do SEBRAE RS

COMPARTILHE
As macrotendências de consumo voltadas a alimentos e bebidas com ingredientes naturais e orgânicos foram evidenciadas pelos expositores

Lançada em 1996, a feira Food Ingredients South America tornou-se um ponto de encontro do setor de alimentos e bebidas. O evento é focado em ingredientes alimentícios, sendo possível encontrar novos fornecedores, discutir requisitos de P&D, descobrir as tendências da indústria e conhecer novos fabricantes e distribuidores de alimentos e bebidas nacionais e internacionais.

A edição de 2018, realizada em agosto, foi marcada pela apresentação de produtos inovadores. Cerca de 10.800 pessoas passaram pelo pavilhão do Transamérica Expo Center, acessando mais de 750 marcas que apresentaram os recentes lançamentos em alimentos, ingredientes, bebidas, suplementos e aditivos alimentares. Estima-se que 80% dos expositores lançaram novos produtos na feira.

Ingredientes saudáveis

As macrotendências de consumo voltadas a alimentos e bebidas com ingredientes naturais e orgânicos e funcionais foram evidenciadas pelos expositores. Produtos como o açúcar mascavo líquido, hambúrguer vegano não alergênico, soda de batata doce, vitamina vegana, cupcake com redução de sódio, cookie zero açúcar, bebidas com inserção de fibra, biscoito com redução de açúcar, proteína de ervilha, bebida vegetal à base de amêndoa com cacau, pipoca zero açúcar, entre outros, foram novidades apresentadas durante o evento.

A empresa de pesquisa de mercado Mintel apresentou o “New Product Zone”, uma área dedicada a expor tendências do mercado e produtos inovadores. No evento também foram apresentados os vencedores do Fi Innovation Awards 2018, prêmio nacional de inovação em homenagem às empresas e aos profissionais que mais investem em P&D. Algumas marcas que ficaram no topo do pódio foram a Fini, com o produto funcional mais inovador, a Lapon, na categoria suplemento alimentar, e a Gelita como ingrediente funcional mais inovador.

O segmento de alimentos orgânicos, setor onde o Sebrae RS atua com projetos junto às micro e pequenas indústrias, também foi destaque na feira. Observa-se que a oferta de produtos orgânicos no varejo de alimentos nacional já não é tão limitada como alguns anos atrás, mas a sensação é de que ainda há bastante potencial inexplorado. A demanda aumenta, assim como o anseio do público por mais opções, tanto in natura quanto processadas. “O orgânico deixou de ser coisa de feirinha. É uma tendência inabalável”, disse Alexandre Oliveira, country manager da certificadora Ecocert Brasil, durante as Seminar Sessions da FiSA 2018.

A Food Ingredients South América 2019 acontecerá entre 20 e 22 de Agosto, coloque na agenda para conhecer este importante evento que destaca a inovação, tendências e novidades em ingredientes e produtos em alimentos e bebidas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

14 de Novembro de 2018

Gaúchos participam da Feira Medica 2018, na Alemanha

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2018

Santa Cruz do Sul recebe curso Líder Coach

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2018 11:56

Insight 2018 marca a semana global do empreendedorismo no RS

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: