Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Economia Criativa

Projeto

Oportunidades para empreendimentos na nova economia

atualizado em: 18/12/18
Amanda Paim

Amanda Paim

Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Oferecer soluções personalizadas e inovadoras aos clientes é uma das premissas básicas para quem quer aumentar o valor agregado do bem ou serviço ofertado

Em um mercado competitivo e repleto de novidades, é vital que um empreendimento que quer se manter na disputa e expandir o negócio aposte em inovação. Oferecer soluções personalizadas e inovadoras aos clientes é uma das premissas básicas para quem quer aumentar o valor agregado do bem ou serviço ofertado. Como grande parceiro dos micro e pequenos empresários, o Sebrae RS tem o projeto de Economia Criativa, voltado especificamente a esse segmento. A ação se baseia na relação entre criatividade e economia e como essas vertentes podem se combinar para gerar valor e negócios. O grande objetivo é desenvolver, qualificar e ampliar a atuação de empreendimentos criativos no Rio Grande do Sul.

A gestora do projeto, Clair Wingert Puffal, explica que o principal foco é fortalecer a rede criativa, aperfeiçoando os modelos de negócios e gerando maior integração das atividades junto às cadeias de valor. O projeto tem um plano de trabalho que contempla oficinas, workshops, consultorias em gestão e tecnológicas, e acesso ao mercado.

A iniciativa surgiu em março de 2017 e já contempla 33 empresas de diversos ramos de atuação. De acordo com Clair, a quantidade de ferramentas disponíveis auxilia o empreendedor no entendimento deste novo paradigma econômico que é a economia criativa e colaborativa.

As oficinas também são extremamente importantes, uma vez que propiciam o alinhamento dos propósitos do empreendedor, planejamento financeiro e a percepção do valor da inovação dos seus negócios.

Os empresários que participam também encontram boas oportunidades para aperfeiçoar a gestão e o acesso ao mercado, pois ganham acesso a consultorias com profissionais especializados nas diversas áreas administrativas, como modelagem e plano de negócios e planejamento financeiro, além de participarem de feiras e missões empresariais.

Oportunidades para empreendimentos na nova economia
Alma Objetos Cerâmicos / Divulgação

Alma Objetos Cerâmicos

A empresária Marina Carvalho foi uma das empreendedoras a desfrutar das ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae para aperfeiçoar a gestão de negócio através do projeto de economia criativa.

Dona de um estúdio de design e produção de louças para restaurantes, único no Estado com esse foco, ela avalia a experiência como exitosa para o crescimento do negócio. “Conheci muitas empresas interessantes e pude fazer parcerias. Aprendemos sobre finanças, planejamento e comércio. Todo o aprendizado foi válido para estruturar os pilares da minha empresa. A Alma Objetos Cerâmicos sai de 2018 muito mais robusta por causa do Sebrae”, festeja a empreendedora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

17 de Maio de 2019

Semana do MEI 2019 aborda marketing digital

SAIBA MAIS

 

17 de Maio de 2019

Guri de Uruguaiana na Semana do MEI 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 14:02

Sebrae leva 32 empresas para o Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 13:54

MPEs apoiadas pelo Sebrae RS participam da NRA Show em Chicago

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: