
Mais buscados: MEi CREDITO Sei BOAS Praticas Consultoria

Fabiano Bassani Zortéa
Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.
Da posição das araras à escolha dos detalhes da vitrine, o visual merchandising é uma ferramenta de marketing que tem como objetivo reforçar a identidade da marca aproximando-a do consumidor e, claro, melhorar os resultados do negócio. Todos os elementos do ponto de venda são trabalhados nesta abordagem: o layout, a posição do mobiliário, a iluminação, a disposição dos produtos, os espaços de circulação, enfim, a experiência completa do cliente.
O primeiro passo para um bom visual merchandising é definir a identidade da sua marca ou loja. O objetivo é fazer seu público-alvo se identificar com a sua loja e seus produtos. A consultora do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre), Silvia Rachewsky Lemos, elaborou cinco dicas para quem está planejando investir na técnica:

Veja também o Curso Online – Varejo de Moda – O Ponto de Venda como Experiência
Veja Mais
Notícias
14 de Novembro de 2025Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação
SAIBA MAIS13 de Novembro de 2025
Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.