Mais buscados: MEi credito SEI boas praticas Consultoria
Fabiano Bassani Zortéa
Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.
Da posição das araras à escolha dos detalhes da vitrine, o visual merchandising é uma ferramenta de marketing que tem como objetivo reforçar a identidade da marca aproximando-a do consumidor e, claro, melhorar os resultados do negócio. Todos os elementos do ponto de venda são trabalhados nesta abordagem: o layout, a posição do mobiliário, a iluminação, a disposição dos produtos, os espaços de circulação, enfim, a experiência completa do cliente.
O primeiro passo para um bom visual merchandising é definir a identidade da sua marca ou loja. O objetivo é fazer seu público-alvo se identificar com a sua loja e seus produtos. A consultora do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre), Silvia Rachewsky Lemos, elaborou cinco dicas para quem está planejando investir na técnica:
Veja também o Curso Online – Varejo de Moda – O Ponto de Venda como Experiência
Veja Mais
Notícias
18 de Junho de 2025Sebrae RS promove Rodada de Negócios Internacional para empresas do setor metalmecânico
SAIBA MAIS18 de Junho de 2025
Parceria entre Sebrae e Prefeitura Municipal leva o programa Cidade Empreendedora Retomada para Sinimbu
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.