Mais buscados: Mei credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA
Fabiano Bassani Zortéa
Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.
Você já possui uma marca no mercado? Ou você está começando um novo negócio e precisa construir a sua? Não importa o estágio em que sua marca está. O fundamental é que ela seja muito bem planejada e desenvolvida. É importante que a gente compreenda que uma marca é muito mais do que um simples negócio. E para se ter uma marca de sucesso são necessários alguns esforços.
Um bom primeiro passo é listar as qualidades e atributos que você quer que sua marca tenha. Fazer um ensaio da personalidade dela. Com isso será mais fácil compreender aonde você quer chegar com essa marca, como deve se comunicar com os consumidores, de que forma deve dialogar com sua equipe para que todos compreendam e pratiquem a essência do seu negócio. Um exercício com referências visuais poderá auxiliar muito nesse processo, estabelecendo junto com palavras e frases curtas um mapa que compõe as características da sua marca, definindo o que ela é e aonde quer chegar. Portanto, repare que é um exercício de dentro para fora, que precisa ser muito verdadeiro e envolver a paixão das pessoas que participam.
A partir de agora ficará mais fácil definir a missão, visão e valores que de fato terão significado e serão praticados pela empresa. A essência da marca irá ajudar a definir o estilo, tom de voz, perfil de funcionário a ser contratado e engajar os seus consumidores. Tudo precisa ser transmitido de forma verdadeira, afinal, os valores são feitos para serem postos em prática. Você precisa acreditar naquilo que sua marca irá representar e realizar atividades e tomar decisões à luz dessas características, de forma coerente e legítima.
Romance, sedução, desejo de liberdade, prestígio, preocupação social. Independentemente do que você escolha transmitir como valor de marca, o importante é que a partir do momento que isto for estabelecido, que seja colocado em prática o tempo inteiro. Identidade de marca é uma forma de definir o projeto e os motivos pelos quais ela será tão especial e reservará um lugar na mente dos consumidores.
Não esqueça: a marca é, faz e fala.
Veja Mais
Notícias
26 de Março de 2025Servidores de Garibaldi participam de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações
SAIBA MAIS24 de Março de 2025
Startup Day em Lajeado debate Inovação no Setor de Alimentos e Bebidas dos Vales do Taquari e Rio Pardo
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.