Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas Praticas consultoria
Cristiane Ribas Machado
Diretora de Varejo - Ribas Rinaldi Consultoria
A máxima do marketing “pensar globalmente e agir localmente” volta a ser reforçada nestes momentos de crise. Esta lógica esquecida através dos tempos deve ser incentivada em vários âmbitos comerciais. Neles, incluímos o plano de compras, a escolha de sortimento e produtos locais, seja perto, ou dentro da cidade, ou do estado a qual atuamos.
Levando em conta a atratividade desta escolha, que deve ser consciente e com lucro, baseada na escolha dentro do estilo do seu negócio, parcerias locais podem e devem ser exploradas.
As primeiras empresas que começaram a retomar a comercialização local, que foi diminuído quando o mundo começou a trabalhar em grande escala, indo para China, Índia e outros países, atrás de menores valores e novas oportunidades foi o mercado de alimentos.
A rede Whole Foods Market, recentemente adquirida pela gigante Amazon, por exemplo, foi uma das primeiras a apostar na compra de orgânicos como frutas, legumes e especiarias de produtores locais, dando ênfase ao mercado saudável, incentivando e garantindo a compra do produtor mais próximo que a loja que adquiria estava estabelecida. Sua decisão empoderou o negócio e acrescentou a imagem de uma empresa que pensa na comunidade.
Dentro do estado do Rio Grande do Sul, também na área de alimentos, produtores locais se unem e fomentam seus negócios em feiras e grandes armazéns.
Uma vez que já conhecemos o processo de desenvolver, comprar e negociar em diversos locais do mundo, chegou a hora de voltar ao mercado industrial de pequena, média escala e rever conceitos para agregar novas ideias. A união entre o varejo e a indústria local urge com oportunidades de crescer juntas e renovar processos antigos.
O consumidor está esperando por ações como esta. Pense no crescimento comercial, social que sua empresa pode alcançar!
Veja Mais
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.