Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito SEI boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Empreendedorismo

Empreendedorismo

A arte de junto empreender

atualizado em: 12/06/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Quem empreende com o cônjuge tende a compreender melhor a rotina e os problemas do parceiro

Todo empreendedor sabe que manter uma empresa depende de tempo e dedicação, como em um relacionamento. Por isso, às vezes, o melhor parceiro para iniciar um empreendimento pode ser aquele com quem se divide a vida. Histórias de casais que estão unidos também no mundo dos negócios fazem parte do dia a dia do SEBRAE RS.

Juntos há mais de nove anos, Maicon Ribeiro Esteves e Daiane Malgarin perceberam que a rotina era um dos causadores de discussões e de desgastes em sua convivência e, por isso, buscaram uma forma divertida e inovadora de apimentar as coisas. Logo passaram a divulgar o Adeus Rotina, uma caixa com produtos eróticos, uma revista e outros brindes, para um clube de assinantes.

Daiane explica que trabalhar diariamente com o seu parceiro é um desafio. “Nessa hora é preciso ser muito regrado nas contas, porque não tem o outro para garantir se o mês não for bom. Em compensação, ninguém vai te entender melhor do que ele. Até as ideias se alinham mais do que se fosse um sócio normal”, avalia.

Quem empreende com o cônjuge tende a compreender melhor a rotina e os problemas do parceiro

Parceria também é o que mantém a marca de confecções Chikatual em alta. Há 22 anos no mercado, a empresa familiar chegou às mãos do casal Felipe Besenti Pereira e Vivi Petrarca em 2011. Juntos, cuidam da gestão da confecção, mas ele fica na fábrica e ela, além de atuar diretamente com os revendedores na entrega dos produtos, também é a modelo da marca.

Para ele, a melhor parte de ter a esposa ao lado é a compreensão do “monotema” do empreendedor. “Todo pequeno empresário respira e vive a sua empresa 24 horas por dia e é bom ter alguém ao seu lado que entenda isso. Quando tenho de ficar na fábrica até tarde por qualquer que seja o motivo, ou se a sessão de fotos dela atrasa, ou ainda se temos de sacrificar o final de semana para ir a uma feira, os dois sabem que é pelo bem maior e não tem atrito”, explica.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

17 de Julho de 2024

Mais de 30% dos MEIs e MPEs ainda estão fora de operação revela pesquisa do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2024

Seminário de Turismo Rural de Cruz Alta ocorre no dia 24 e discute ações para o setor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: