Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Franquias

A força das franquias em Santa Maria

30/08/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Restaurante Espetiño é sucesso na cidade e agora se prepara para expandir o negócio

Era para ser uma empresa de cachorro-quente, mas o destino quis que o Espetiño, como o nome diz, fosse especializado em espetinhos de churrasco. O empreendimento, com sede em Santa Maria, agora se prepara para dar o próximo passo e seguir o Programa Franquias RS com o SEBRAE RS.

O gestor do restaurante, Maiko Palharini, conta que o negócio começou em 2009, com uma carrocinha de rua, na esquina do posto de gasolina do irmão. “Meu desejo era montar uma banquinha de cachorro-quente, mas quando surgiu a oportunidade perfeita de empreender, ainda que informalmente, com os espetinhos, não pude deixar passar”, revela. 

“Quando terminei a faculdade, meu projeto de conclusão foi sobre transformar o Espetiño em franquia, mas depois tive de me concentrar no negócio”, informa Palharini. Com o crescimento do empreendimento e o apoio da esposa (e sócia-proprietária), Quenia Hoffmann, a carrocinha virou um quiosque e, em 2014, evoluiu para um restaurante com todos os documentos oficializados e o apoio do SEBRAE RS.

Com o aumento dos clientes e a estruturação da empresa, Maiko Palharini resgatou a ideia de transformar o negócio em franquia e viu no SEBRAE RS o apoio perfeito. “Já tinha feito um curso de franchising anteriormente, mas ter uma entidade como suporte é muito importante, pois este é um mercado de grandes empreendedores e o SEBRAE tem uma abrangência nacional”, afirma.

No momento, o Espetiño já está na segunda fase do Programa Franquias RS, com a etapa de estruturação e a valoração do negócio. O gestor de projetos do SEBRAE RS, Rodrigo Baierle Silva, analisa que a empresa está muito bem posicionada e possui um grande valor agregado ao produto. “Eles vêm do Polo Gastronômico de Santa Maria, tiveram uma boa participação na Fase 1 do Programa, em que é feita a avaliação de franquiabilidade e têm tudo para expandir a marca”, ressalta o gestor.

Palharini informa que já existem interessados em comprar a franquia do Espetiño, mesmo com o projeto ainda em fase de formatação. “Pretendemos colocar no mercado no início de 2018 e, nesse meio tempo, indicar a outros empresários o Programa de Franquias RS, porque é uma excelente forma de crescer com o apoio de uma entidade forte”, conclui.

Quer saber mais sobre Franquias? <Clique Aqui>

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

Quando funcionalidade e formato importam

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: