Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Expansão

Franquias

Bowling Bar se prepara para crescer

05/04/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empreendimento que participa do projeto Franquias RS possui atendimento para melhorar a gestão e encarar a boa fase de sucesso junto aos clientes

Inspirado nos bares americanos que reúnem o jogo de boliche e uma cozinha de lanches deliciosos, o Bowling Bar, de Porto Alegre, deve ser uma das boas surpresas de pequenos negócios que superam expectativas. Participante do projeto de franquias do Sebrae RS, a pequena a empresa passa por um momento de consolidação de estrutura, organização de processos e gestão, capacitação de equipe e, sobretudo, de olhar para o crescimento que está por vir.

 À frente do empreendimento, Thiago Araújo Souza, reconhece que ainda é preciso jogar muitas bolas para o strike decisivo que definirá a trilha para onde pretende seguir como expoente do entretenimento no segmento de bares. “Mas, ainda assim, é muito bom trabalhar com a perspectiva de abrir uma segunda unidade própria, pois há uma proposta em negociação com um shopping na Capital, antes de franquear aos interessados”, comenta discretamente sobre os projetos.

 O Bowling Bar está consolidado no modelo de negócio. Hoje, funciona em um espaço dentro do Clube Geraldo Santana, no Bairro Santo Antônio. Trata-se de um local de entretenimento com jogo de boliche e bar. São quatro pistas automatizadas que comportam até sete jogadores por vez, em alugueis de, no mínimo, uma hora. No ambiente, o bar e a cozinha não param: hambúrgueres, pizzas, milk-shakes, bananas-splits, petiscos e drinks.

Além disso, como forma de atrair ainda mais clientes, há um espaço de locação para festas particulares, podendo usar duas das pistas de boliche. “Esse é um segmento que nos assegura ainda mais satisfação, pois vemos que as festas realmente são comemorações e alegrias. Nosso negócio está voltado para isso: para fazer as pessoas sorrirem”, anima-se Souza. Entre ele e um sócio, há somente mais seis pessoas para tocar o dia a dia. “Pequena empresa é assim mesmo. Temos de dar conta de atender bem, manter o padrão sempre alto, entregar aquilo que prometemos”, ensina.

E foi por causa dessa visão que o empresário buscou no projeto do Sebrae RS o complemento que precisava para fazer do Bowling Bar uma referência em atendimento e organização. “Nas capacitações e cursos do Sebrae RS tenho tido uma experiência prática sobre a gestão do negócio. Os processos estão bem simplificados e dão os resultados que buscamos para o porte e a proposta da empresa”, conta Souza, lembrando que deverá ainda, em 2018, continuar com os aprendizados, principalmente, nas áreas de gestão, marketing, finanças e qualidade.

Para ele, é importante esclarecer que o local tem sido visto como uma possibilidade de entretenimento bastante familiar. “Não que não haja grupos de amigos em idade jovens e adultos, mas ocorre que temos conseguido um ambiente onde crianças, adultos e até idosos se divertem juntos”, indica. Na estrutura do Bowling Bar, a ambientação é típica da inspiração norte-americana e a música mecânica contempla estilos mais rock e pop também de origem nos chamados “anos dourados” do boliche, com Elvis Presley e outros artistas dos mesmos gêneros.

O gestor do projeto Franquia RS no Sebrae, Rodrigo Baierle, complementa que o Bowling Bar já validou a franqueabilidade do seu modelo de negócios e em 2018 participará da fase de estruturação, quando, ao final de nove meses, estará pronto para replicar e expandir e a sua marca, por meio de franquias. “A empresa já tem características de franquia, agora vamos ajudá-la a refinar os processos, atender todos os requisitos e preparar a expansão”, relata Baierle.  

Em 2018, o projeto de Franquias do Sebrae RS terá duas etapas: Estruturação para as pequenas empresas que buscam formatar a franquia; e Expansão para as empresas atendidas em outros anos que já estão prontas para se tornarem franqueadoras. O programa nasceu a partir da demanda de muitos empresários que gostariam de ver suas ideias crescerem. Para mais informações sobre inscrições no Projeto, entre em contato pelo telefone (51) 3213-1506 (51) 9.8021-2962 ou pelo e-mail rodrigobs@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2018

Produtores recebem certificados pela adoção de Boas Práticas Agropecuárias

SAIBA MAIS

 

19 de Novembro de 2018

Semana de Crédito e Finanças tem programação intensa no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: