Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CRÉDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Processos

Gestão

Casa dos Capachos aposta em personalização

21/08/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Pequena empresa de NH mostra que gestão organizada e serviços ao gosto do cliente possibilitam crescer com segurança

Quando uma empresa coloca entre as suas metas um investimento em equipamentos com o objetivo de aumentar a produção, há claramente um sinal de que os negócios estão em expansão. Na Casa dos Capachos, de Novo Hamburgo, não apenas existe essa meta, como ela deverá ocorrer muito em breve, já em 2019. O plano é adquirir novas e melhores máquinas para dar conta da demanda, hoje, bastante alta e dividida entre consumidor final, empresas e condomínios. À frente desse otimismo está Rochele Hartmann da Silveira. A partir de uma ideia empreendedora do sócio e marido, Edson Proença da Silveira, e mais 10 colaboradores, ela demonstra argumentos convincentes sobre o sucesso de suas ações.

“Com a diversificação nos itens de venda, incluindo grama sintética, piso anti-impacto, piso-moeda, persianas, papel de parede e até chinelos de vinil, a personalização dos capachos nos mostrou que os serviços iam além de entregar algo exclusivo. Na verdade, o que temos a entregar é um atendimento completo finalizado na casa do cliente”, resume. Liderada por Rochele, a equipe da Casa dos Capachos também realiza instalações e finaliza acabamentos. “Nossos serviços nos fazem diferentes da concorrência, pois, ao personalizar as peças incentivamos exclusividade ao invés de padrões de moda”, empolga-se.

Casa dos Capachos aposta em personalização 2

E, de fato, esta microempresa pode explorar seus processos como materialização de  qualidade. Com nove anos de mercado, chegou a passar por um período de questionamento sobre sua própria sobrevivência. “Desde 2011 passei a integrar de fato o negócio que tinha sido adquirido pelo meu marido. Fizemos ajustes, buscamos a ajuda do Sebrae RS e o foco em ter uma gestão organizada e controlada nas finanças foi o início do que temos hoje”, reconhece.

Boas práticas de sustentabilidade

O trabalho também rendeu boas práticas de sustentabilidade. Os resíduos de materiais passaram a ter destino via parceria com outra microempresa que os transforma em matéria-prima para novos produtos. “Aprendemos que as parcerias se tornam estratégias seguras para garantir mais negócios. As administradoras de condomínios passaram a ser aliadas”, acrescenta Rochele.

Acabamentos para salão de festa, espaço infantil, portarias, elevadores e capachos, são parte de projetos de compras condominiais. “São muito interessantes as ideias que surgem para atender esse tipo de área. Os pisos anti-impacto são ideais para salas infantis, assim como o papel de parede com temas do universo das crianças”, reforça a gestora, comparando com a demanda de empresas: “Estas costumam necessitar de exposição de marca em entradas para alto volume de público. Temos em nossa carteira de clientes até hipermercados”, entrega.

Para a gestora de projetos do Sebrae RS na região Vales do Sinos, Caí e Paranhana Kelly Valadares o posicionamento dos diretores da Casa dos Capachos é empreendedor. “Percebemos que nos grupos onde eles estão inseridos, bem como suas reações nas consultorias e eventos, são de valorizar o conhecimento, tentando sempre aplicar na prática”, avalia. Por outro lado, diz Kelly, eles possuem uma automotivação contagiante. “A Rochele é muito ativa e incentivadora de outras empresas”, relata.

A partir da atuação do Sebrae RS, a Casa dos Capachos conseguiu realizar o projeto de mudança de endereço e visual completo. No local da loja, há estacionamento, espaços amplos e conforto aos clientes. “A visibilidade com o endereço novo aumentou, estamos mais amplos para expor os produtos de pronta-entrega e a produção está mais organizada”, comenta a gestora. Todos os detalhes dos serviços oferecidos pela empresa estão em  http://www.casadoscapachos.net

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Contos da Catedral: imersão em cultura e arte

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: