Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei CRÉDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Dio Santto

Ampliação de Mercado

Como dominar o Estado com chocolate

23/02/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Dio Santto conta com venda dos seus produtos nas lojas da SIM Rede de Postos

Tudo começou com uma forma de obter uma fonte extra de renda, ainda na faculdade de Administração, em 2012. Lucas Funchal vendia trufas artesanais para os colegas e professores na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Depois de formado, o que era um complemento passou a ser atividade principal e a Dio Santto hoje integra o Programa Alimentos Premium do Sebrae/RS, vende seus produtos em todo o Estado e projeta para 2018 uma ampliação no seu alcance de mercado.

Funchal conta que a fábrica em São Leopoldo foi implantada após o crescimento da demanda, ao final de 2014. “Buscamos aprimorar as receitas e trabalhar sempre com produtos de excelente qualidade para apresentar ao cliente chocolates com características premium”, revela. Para isso, o empreendedor informa que compraram novas máquinas que agora podem produzir até seis mil trufas por dia.

“A aproximação com o Sebrae/RS foi essencial para o desenvolvimento da empresa”, revela Funchal. De acordo com o empresário, participar do Programa Alimentos Premium é uma forma de aprendizado e interação com outros empreendedores que passam por experiências parecidas. “É quase como uma terapia em grupo em que podemos trocar conhecimentos e fazer parcerias”, comenta.

Para o gestor do projeto Alimentos Premium na Regional Vale dos Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae/RS, Junior Utzig, com a automatização da fábrica da Dio Santto, o próximo passo é preparar a empresa para as negociações, feiras e exposições com o objetivo de ampliar o alcance dos produtos. “Eles já conseguiram organizar os negócios então agora é preciso aumentar a participação no mercado”, destaca.

Uma das formas para alcançar essa meta é o contrato fechado no final de 2017 da Dio Santto com a maior rede de postos do Sul do Brasil, a SIM Rede de Postos, que está presente em 32 cidades e possui unidades espalhadas pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Agora, os chocolates da empresa são vendidos nas lojas de conveniências dos postos. “Em 2018, queremos ampliar a nossa equipe de vendas e comercial para chegarmos mais longe ainda”, conclui o Lucas Funchal.

O projeto Alimentos Premium do Sebrae/RS atende 30 empreendimentos de todo o Estado que produzem alimentos da linha premium, ou seja, com alto valor agregado. Para participar do programa, elas devem ser micro ou pequenas empresas e, assim têm a oportunidade de alavancar suas ações comerciais e prospectar novos mercados a partir de uma série de ações que serão promovidas pela entidade até o final de 2018.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

22 de Janeiro de 2019

“Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, diz sócia da Jacuhy

SAIBA MAIS

 

21 de Janeiro de 2019

Pequenas vinícolas têm oportunidade de exposição na Festa da Uva

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/01/2019 18:07

Sebrae-RS cria projeto focado em inovar empresas de varejo

Sebrae RS Podcast 14/01/2019 17:44

Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-RS tem novo presidente

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: