Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Planejamento

Gestão do Tempo

E agora? O dia escorreu pelos dedos de minhas mãos

18/08/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Organizar as atividades na agenda contribui para que o tempo seja melhor aproveitado, pode-se iniciar elencando as atividades por grau de importância e urgência.

Quantos de nós ao chegar ao final de um dia já não se questionaram sobre o que fez? Parece ter trabalhado tanto, mas não viu resultados.

São ligações, e-mails; mensagens no celular, e outros recursos que estimulam a comunicação o tempo todo, porém muitas vezes o tempo passa tão rápido e as atividades não são concluídas.

Agenda

Usar a agenda é uma opção para gerenciar as tarefas do dia e obter melhores resultados. Organizar a agenda no final de cada jornada possibilita avaliar as atividades que não foram concluídas, para realocá-las e otimizar o tempo do próximo dia.

A forma de organizar as atividades na agenda contribui para que o tempo seja melhor aproveitado, pode-se iniciar elencando as atividades por grau de importância e urgência, as primeiras atividades devem ser as mais importantes e mais urgentes. Na sequência planejar as atividades que são importantes, mas não urgentes, evitando assim que as mesmas se tornem urgentes. Para as atividades que não são importantes, mas são urgentes, quando possível delegar para alguém e anotar para verificar a realização.

E-mails

Estabelecer períodos do dia para responder e-mails e outras mensagens, desta forma não haverá desvio de atenção e perda de foco.

Além da agenda, outras ferramentas contribuem para o gerenciamento do tempo, como criar listas das atividades que devem ser realizadas durante os meses, estas listas podem conter as atividades da rotina diária, definindo sua frequência e prazo para realização, as quais podem ser interligadas com aplicativos que sinalizem quando devem ser executadas, podendo ser interligadas com as agendas diárias.

Planejamento

Organizar a agenda mensal ou semestral, planejando o roteiro de visitas à clientes, por proximidade e em semanas pré-estabelecidas cria uma rotina que favorece ganho de tempo em deslocamento e memorização dos clientes com as datas.

Reserve um tempo para planejar o ano, o semestre, o mês e o dia e aumente a sua produtividade para sobrar mais tempo para você.

Gostou deste assunto? Conheça o Curso Online –  Planejamento para fazer Acontecer

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: