Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Moda

Moda Autoral

Empresas de Caxias do Sul se unem e levam moda autoral para Garopaba

05/02/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
A parceria estratégica teve início no Projeto Moda do Sebrae RS

Quatro pequenas empresas de Caxias do Sul decidiram atravessar o Mampituba e mostrar que a moda autoral produzida na Serra gaúcha possui charme e estilo que tem tudo a ver com o life style do litoral catarinense. Os ateliers Carol Potrich, Fabiane Montemezzo, Le Argenta e Botânica, depois de participarem do Projeto Moda do Sebrae RS, que ajudou na criação de novas possibilidades de mercado e modelos de gestão de negócios, perceberam que, unidos pelo mesmo propósito, poderiam levar suas produções, Essas seguem a linha slow fashion, para outros mercados.

Empresas de Caxias do Sul se unem e levam moda autoral para Garopaba

“Já tínhamos feito o acompanhamento em gestão, planejamento de estratégias e posicionamento de mercado, colaborando para fazer crescer a semente do empreendedorismo”, afirma a gestora Fabiana Zin. Confiantes, as quatro estilistas decidiram dar mais um passo, dessa vez unidas no projeto chamado Casa a Mar. É uma loja multimarcas localizada na entrada de Garopaba, em Santa Catarina, e que está chamando a atenção dos moradores e turistas.

Assim, a moda autoral, contemporânea, sustentável e versátil foi da Serra para o mar fazer sucesso. “É uma soma de esforços. Cada uma tem características empreendedoras diferentes, mas conversamos muito e chegamos à conclusão que poderia dar certo”, conta Carol Potrich.

Comum nos quatro ateliers, o slow fashion trabalha com a humanização dos processos de produção, valoriza o consumo consciente e a mão de obra local. Carol cria roupas feitas em crochê e bordados manuais, Fabiane desenha semijoias usando materiais como pedra natural, madeira e couro, enquanto Le Argenta produz peças femininas confortáveis e usa tingimento ecológico e da Botânica saem lingeries de algodão orgânico. Na Casa a Mar, cada uma tem seu espaço de expositor, mas todas estão empenhadas neste empreendimento colaborativo. E sempre duas das quatro sócias estão presentes na loja.

Os planos das quatro são manter a Casa a Mar só até o Carnaval. Quando encerrar a temporada, vão analisar os resultados da parceria. “Criamos uma loja conceito com produtos diferentes para um mercado novo, o próximo passo é avaliar os resultados”, afirma Carol. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Leis e Normas

ICMS e Substituição Tributária

Sua empresa está pagando mais tributos do que deveria?

Empreendedorismo

Primeiros Passos

Empreendedorismo que transforma

Notícias

21 de Fevereiro de 2019

Sebrae RS apresenta Mercopar 2019 durante reunião da CIC

SAIBA MAIS

 

21 de Fevereiro de 2019

InovAtiva está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/02/2019 11:33

Quatro MPEs de Pelotas e Rio Grande são selecionadas para Prêmio de Inovação

Sebrae RS Podcast 18/02/2019 12:23

Sebrae RS fará oficinas de degustação de vinhos, espumantes e sucos na Festa Nacional da Uva

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: