Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CRÉDITO Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Moda

Moda Autoral

Empresas de Caxias do Sul se unem e levam moda autoral para Garopaba

atualizado em: 05/02/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
A parceria estratégica teve início no Projeto Moda do Sebrae RS

Clique no play e escute esse post ao invés de ler!

Quatro pequenas empresas de Caxias do Sul decidiram atravessar o Mampituba e mostrar que a moda autoral produzida na Serra gaúcha possui charme e estilo que tem tudo a ver com o life style do litoral catarinense. Os ateliers Carol Potrich, Fabiane Montemezzo, Le Argenta e Botânica, depois de participarem do Projeto Moda do Sebrae RS, que ajudou na criação de novas possibilidades de mercado e modelos de gestão de negócios, perceberam que, unidos pelo mesmo propósito, poderiam levar suas produções, Essas seguem a linha slow fashion, para outros mercados.

Empresas de Caxias do Sul se unem e levam moda autoral para Garopaba

“Já tínhamos feito o acompanhamento em gestão, planejamento de estratégias e posicionamento de mercado, colaborando para fazer crescer a semente do empreendedorismo”, afirma a gestora Fabiana Zin. Confiantes, as quatro estilistas decidiram dar mais um passo, dessa vez unidas no projeto chamado Casa a Mar. É uma loja multimarcas localizada na entrada de Garopaba, em Santa Catarina, e que está chamando a atenção dos moradores e turistas.

Assim, a moda autoral, contemporânea, sustentável e versátil foi da Serra para o mar fazer sucesso. “É uma soma de esforços. Cada uma tem características empreendedoras diferentes, mas conversamos muito e chegamos à conclusão que poderia dar certo”, conta Carol Potrich.

Comum nos quatro ateliers, o slow fashion trabalha com a humanização dos processos de produção, valoriza o consumo consciente e a mão de obra local. Carol cria roupas feitas em crochê e bordados manuais, Fabiane desenha semijoias usando materiais como pedra natural, madeira e couro, enquanto Le Argenta produz peças femininas confortáveis e usa tingimento ecológico e da Botânica saem lingeries de algodão orgânico. Na Casa a Mar, cada uma tem seu espaço de expositor, mas todas estão empenhadas neste empreendimento colaborativo. E sempre duas das quatro sócias estão presentes na loja.

Os planos das quatro são manter a Casa a Mar só até o Carnaval. Quando encerrar a temporada, vão analisar os resultados da parceria. “Criamos uma loja conceito com produtos diferentes para um mercado novo, o próximo passo é avaliar os resultados”, afirma Carol. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: