Mais buscados: MEi credito Sei boas Praticas Consultoria
Fabiola Catarina
Gerência de Relacionamento com Clientes
A loja Panos deGriff teve auxílio do programa Negócio a Negócio
Proatividade, espírito empreendedor e interesse em promover melhorias e desenvolvimento são algumas características dos empreendedores. Proprietária de uma loja de roupas e acessórios de segunda mão Claudia Metzler Brock possui estes requisitos e, na busca por melhorias, encontrou junto ao programa Negócio a Negócio, do SEBRAE RS, orientações para as mudanças. O resultado foi o reposicionamento da empresa com alterações de nome, layout, fachada, entre outras melhorias de gestão.
As mudanças começaram já na primeira etapa do programa, em junho de 2012, com a implementação dos fluxos de caixa. Estes controles e adaptações facilitaram que a empresária conquistasse acesso a crédito, que foi utilizado nas reformas de fachada, vitrine, interior da loja e mudanças de layout. Inicialmente conhecida como “Brechó da Bertha”, a loja tem agora novo nome: “a Panos deGriff vem para desmistificar a ideia de que todos produtos de brechó têm cheiro de velho”, afirma a empreendedora, acrescentando que os clientes estão gostando da nova experiência de compra.
Com o auxílio do Agente de Orientação Empresarial, Rodrigo Weber – profissional que realiza os atendimentos nas empresas -, as prioridades da loja foram organizadas, definidas e colocadas em prática. Outras alterações realizadas também foram importantes como, por exemplo, a criação de um espaço específico para os clientes experimentarem as roupas e a colocação de mais espelhos no interior do estabelecimento. Na análise de Claudia, o SEBRAE RS é “norte” para o seu empreendimento. “Sei que posso contar com a assessoria para tirar dúvidas, trocar ideias e pedir conselhos para obter o aperfeiçoamento”, afirma.
Este ano, a Panos deGriff participou da segunda etapa do programa que envolveu ações para o aperfeiçoamento do cadastro de clientes, controle financeiro e de estoque, planejamento e gestão. A proprietária ainda procura novos cursos, palestras e capacitações do SEBRAE RS para ela e para a outra funcionária. “O objetivo é sempre evoluir e fazer crescer a empresa”, conclui Claudia.
Projeto Negócio a Negócio
O Negócio a Negócio, realizado no Rio Grande do Sul pelo SEBRAE RS em parceria com 12 instituições de ensino superior (UPF, FADERGS, FACCAT, FEEVALE, PUCRS, UCS, UFSM, UNIJUÍ, URCAMP, UCPEL, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago), busca, por meio de seus atendimentos gratuitos, dar suporte às microempresas e aos Microempreendedores Individuais (MEIs) com relação a ferramentas de gestão. Tais procedimentos auxiliam as empresas a melhorar seus controles e manterem-se competitivas no mercado.
Até o mês de julho de 2012, o programa Negócio a Negócio já atingiu 31.598 empresas, totalizando 76.563 atendimentos. Segundo o presidente do SEBRAE RS, Vitor Augusto Koch, a meta da entidade para este ano é chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais. “Cada empresa recebe três atendimentos na primeira fase e depois os Agentes de Orientação Empresarial retornam para realizar mais três encontros, finalizando o ciclo do programa”, afirma.
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.