Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Startup

Inovação

O “Uber” dos serviços domésticos e de manutenção

06/06/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Participante do Startup RS, a plataforma Triider, de Porto Alegre, já tem cerca de 30 mil usuários cadastrados e não para de crescer

A história começou em 2014, quando Murlick trabalhava na Amazon e viajava muito para os Estados Unidos. “Em uma dessas idas, em vez de alugar um carro, um colega indicou os serviços da Uber, que funcionava melhor e era mais barata que a locação de um automóvel”, recorda. A partir dessa experiência, ele percebeu que era possível replicar esse modelo de negócio em outros segmentos e, ao fazer uma reforma em casa, descobriu ali uma oportunidade

A startup nasceu em 2015. E, no mesmo ano, ingressou na turma 4 do Startup RS, um programa do Sebrae de pré-aceleração de startups. “Durante seis meses, são desenvolvidas diversas atividades como workshops e mentorias para validação do modelo de negócio e são criadas diversas oportunidades de conexão com possíveis parceiros e investidores”, explica Débora Chagas, coordenadora estadual do programa de TI e startups da organização.

Com a participação no projeto, Juliano Murlick e seus três sócios Tiago Murlick, Aline Murlick e Paulo Gil criaram as bases para fazer o Triider decolar. O empreendimento foi um dos destaques de sua turma no Startup RS, faz parte do programa de startups Activate da Amazon Web Services, foi selecionado no Pitch no Carro (ação promovida pelo Cabify, StartSe e Sebrae RS) e, recentemente, ganhou o prêmio de startup popular da Amcham Arena.

O Triider conecta clientes e prestadores de serviços especializados em elétrica, hidráulica, limpeza, montagem de móveis, climatização, fretes e pequenos reparos em Porto Alegre e Canoas. Já são cerca de 30 mil usuários cadastrados na plataforma e mais de 5 mil serviços intermediados pelo app, que garante privacidade dos dados e segurança nas contratações. “São 120 prestadores de serviço cadastrados, que passam por um processo de seleção, que inclui checagem de antecedentes criminais e referências profissionais”, informa Juliano.

O “Uber” dos serviços domésticos e de manutenção

Após escolher e detalhar o tipo de serviço desejado, é preciso realizar um rápido cadastro (que pode ser feito via redes sociais). Então, a plataforma compartilha a solicitação com os prestadores, que respondem com um orçamento. As respostas ficam disponíveis na página do cliente, que pode contatar o profissional via chat ou contratar o serviço imediatamente. Todos os pagamentos são feitos com o cartão de crédito diretamente na plataforma e podem ser parcelados em até seis vezes sem juros. Para a segurança e garantia do cliente, as negociações realizadas através do chat ficam registradas no sistema. O Triider possui ainda uma equipe de atendimento que funciona 24 horas para resolver qualquer problema e se responsabiliza pelos serviços contratados para garantir que tudo saia como planejado. Para utilizar o serviço, basta acessar o site www.triider.com.br ou fazer o download do aplicativo para iOS ou Android.

Esse modelo de negócio tão bem estruturado também atraiu um investidor, que deve alavancar o Triider para conquistar novos mercados e expandir para 15 novas capitais, como Curitiba, Belo Horizonte e Recife, nos próximos 24 meses.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: