Mais buscados: mEI CREDITO SEI Boas praticas CONSULTORIA
SEBRAE RS
Redação
Sabão em pó, detergente e alvejante são itens que fazem parte de um sonho: o negócio próprio. Após trabalhar como representante comercial de produtos de limpeza por oito anos, Cassiano Orso decidiu que estava na hora de dar o próximo passo. E assim ele fez. Abriu sua própria loja, a Casa da Limpeza. Em menos de um ano de funcionamento, Cassiano bateu as metas de faturamento, dobrou o número de funcionários e teve que aumentar o tamanho do depósito para suportar os novos produtos. A ajuda do Sebrae RS foi fundamental nessa caminhada inicial.
No dia 24 de janeiro de 2019, a rua Giovani Girardi, em Bento Gonçalves, ganhou mais um vizinho comercial, a Casa da Limpeza. Com uma equipe, que no começo era composta apenas pelo Cassiano e por uma funcionária, a empresa começou a vender produtos de limpeza e higiene para empresas, distribuidoras e consumidores finais em geral. Em três meses, a Casa da Limpeza já tinha alcançado as metas de faturamento estipuladas pelo empresário e pelo Sebrae RS. Hoje, a empresa conta com um faturamento cada vez maior, além de ter aumentado o número de funcionários e desfruta de uma extensa cartela de clientes. “Agora a Casa da Limpeza vende mais de 2000 itens diferentes. No começo, não tínhamos nem metade disso. Precisei pegar um depósito maior para armazenar os produtos”, afirma o empresário.
Antes de abrir a Casa de Limpeza, Cassiano entrou em contato com o Sebrae RS para fazer uma consultoria de plano de negócio. Segundo a técnica de atendimento da regional da Serra Gaúcha Tamara Piazzetta Lazzarotto, a elaboração do plano é essencial para construir o cenário e entender as possíveis dificuldades e facilidades que possam acontecer. “Cassiano seguiu à risca a metodologia do plano de negócios. Grande parte do sucesso se deve a ele ter feito esse planejamento com antecedência”, pondera Tamara.
Para o empresário, o segredo desse resultado expressivo é tratar os clientes muito bem. “Eu acredito que a perda de cliente não acontece por falta de produtos, mas sim por falta de atenção no atendimento. Aqui nós atendemos o cliente como gostaríamos de ser atendido. Sempre digo para os meus funcionários se colocarem no lugar do cliente em todos os momentos; se eles gostaram do atendimento que deram, os clientes provavelmente também gostaram”, confessa. Cassiano afirma que na Casa da Limpeza, o slogan é levado muito a sério: aqui você é de casa.
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.