Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Arte

Galeria de arte de Gramado aumenta número de visitas em 70%

atualizado em: 31/07/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
A diretora da Arte 12b, Marina Dal Ponte, é cliente do Sebrae RS desde 2018 e comenta que o projeto ajudou nesse crescimento

Em março de 2017, na cidade de Gramado, a arquiteta Marina Dal Ponte inaugurou a Arte 12b com um conceito de espaço integrado, juntando a galeria com um escritório de arquitetura e o consultório odontológico do marido, Marcelo de Souza, no mesmo ambiente. Desde então, iniciou-se o trabalho de apresentar a arte para os moradores e visitantes de Gramado e Canela.

A arquiteta, de Passo Fundo, sempre esteve envolvida com a arte. Em Curitiba, onde foi criada, trabalhava em um escritório de arte com a mãe, que também trabalha na área. No começo de 2017, Marina aceitou o desafio de se mudar para uma nova cidade e abrir o seu próprio negócio. Hoje, a galeria conta com um acervo de 35 artistas que, constantemente, trazem novidades, além de parceiros para exposições específicas. As obras que estão na galeria são de artistas nacionais e internacionais.

Primeira galeria de arte de Gramado aumenta número de visitas em 70% 6

Segundo a arquiteta, viver de arte é como fazer um trabalho de formiguinha. “Não é uma área muito reconhecida e forte. Não existe essa cultura de frequentar museus e galerias de arte”, acrescenta. Mesmo assim, hoje, Marina aponta um crescimento de cerca de 70% no número de visitas, desde 2017.

O Sebrae RS começou a fazer parte da vida de Marina em 2018, através do projeto Qualificar Profissionais Criativos no RS. A iniciativa, com foco para arquitetos e profissionais de design de ambientes, ajudou a arquiteta em diversos aspectos como gestão financeira, networking e posicionamento de mercado. Ela ressalta que “os aprendizados na área de marketing digital, com o incentivo e conhecimento do Sebrae RS conseguimos fazer o trabalho com muito mais confiança”.

Sobre o Qualificar Profissionais Criativos

O projeto, que teve início em 2018, atende cerca de 15 escritórios de arquitetura, sendo sua maioria em Gramado e Canela. A metodologia do projeto é focada na gestão e profissionalização das empresas participantes. Através de consultorias, missões empresariais, cursos e palestras, visitas técnicas, entre outras ações de interesse do segmento. As ações desenvolvidas pelo Sebrae RS buscam trabalhar aspectos que envolvem a gestão do escritório para agilizar a entrega dos projetos e também o posicionamento no mercado, apoiando a área comercial e desenvolvendo técnicas para aumentar a conversão de clientes.

Primeira galeria de arte de Gramado aumenta número de visitas em 70%O projeto, previsto para terminar em dezembro, já apresenta resultados significativos para as empresas participantes. A gestora de projetos do Sebrae RS, Elisandra Fatima Bernardi, conta que o networking é um ponto de destaque para os participantes de projetos coletivos como o Qualificar Profissionais Criativos. “Esses profissionais que normalmente se veem como concorrentes, conseguem se conectar através do projeto e, até mesmo, fechar parcerias”, afirma Elisandra. Ela ressalta o caso da Marina que estava há pouco tempo em Gramado e aproveitou bastante os contatos feitos no projeto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

23 de Agosto de 2019

Espaço Juntos para Competir receberá produtores rurais

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2019

Conheça as empresas selecionadas para a Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2019 17:22

Sebrae-RS promove encontros com quem pretende abrir uma Empresa Simples de Crédito

Sebrae RS Podcast 21/08/2019 17:19

Sebrae-RS realiza seminários sobre Empresas Simples de Crédito

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: