Mais buscados: Mei Credito SEI boas praticas Consultoria
SEBRAE RS
Redação
A área de tecnologia é muito visada por profissionais antenados à era digital. Hoje, o Brasil é o quarto maior centro de TI do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão. Outro dado interessante vem de uma pesquisa divulgada em outubro pela Neoway, empresa especializada em análise de mercado de Tecnologia da Informação no Brasil. O levantamento mostra um mercado em expansão: no País, já existem, pelo menos, 192 mil empresas na área de tecnologia da informação e elas empregam, aproximadamente, 390 mil pessoas. A pesquisa também mostra que 15,3% dessas empresas estão no Rio Grande do Sul.
Atentos a essas realidades, cada vez mais os empresários precisam ir em busca de ações que tornem o produto mais atraente aos clientes. Para isso, precisam desenvolver estratégias que melhorem a experiência dos consumidores, com uma abordagem onde se possa testar, experimentar e interagir com a empresa. Com um mercado em constante crescimento, elas acabam criando soluções inovadoras para alguns problemas antigos.
“Envolver os clientes com a marca, elaborando e desenvolvendo design mais atraente são os desafios para os empreendedores que surgem a partir das novas tecnologias e desse mercado que está em expansão”, é o que recomenda o Gestor de Projetos do Sebrae RS Rodrigo Baierle. Para ele, as empresas de TI têm como grande diferencial a sua escalabilidade, pois demandam menos mão de obra e investimentos para expandir e atender novos mercados.
Não é novidade que a tecnologia mudou o perfil dos consumidores e a rotina dos cidadãos. O exemplo disso é a expansão dos aplicativos de entrega no País. Com a consolidação no cotidiano dos brasileiros, o mercado dos aplicativos de delivery fechou 2018 com um faturamento de R$ 11 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A estimativa é de que a movimentação chegue a R$ 12 bi, marcando um crescimento anual de R$ 1 bi – e participação de 15% no setor de alimentação e bebidas. Em São Paulo, por exemplo, os pedidos feitos pelo aplicativo já representam 30% do faturamento de alguns restaurantes.
Já ouviu falar na Play Delivery?
É exatamente esse mercado que a Play Delivery vem explorando: o digital delivery. A startup gaúcha é uma referência por misturar tecnologia e praticidade. Eles estão revolucionando o serviço de logística, conectando motoboys ao público e empresas com a necessidade de entrega, através de uma plataforma digital e aplicativo de celular.
Os entregadores são previamente cadastrados, o pedido pode ser feito através do celular, onde é possível acompanhar a localização de várias entregas ao mesmo tempo. O pagamento é mensal e ainda gera relatórios completos de entrega e faturamento, por meio de um sistema personalizado para empresas e para pessoas físicas.
Criada em 2015 pelos empresários e irmãos André Kautz e Edu Kautz, o serviço, disponível para iOS e Android, conta com 11 mil entregadores cadastrados e realiza uma média de 52 mil entregas por mês. No último trimestre, ampliou o atendimento para 12 cidades, entre elas, Porto Alegre, Canoas, Caxias e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Além disso, o serviço está funcionando em outros seis estados brasileiros.
Desde o ano passado, o Sebrae RS começou uma parceria, ajudando no trabalho de atendimento, orientação empresarial para facilitar o processo de expansão da startup. Segundo Edu Kautz, “queremos atingir 150 cidades no Brasil e depois, expandir para o Oriente Médio, América do Norte, Ásia. Procuramos o Sebrae para nos ajudar a conseguir leads, fazer network, e nos sugerir programas para nos conectarmos com outras frentes de mercado”.
A empresa conta com diversos pacotes para quem quiser ser um licenciado. O mais em conta custa R$ 20 mil. Saiba mais em http://www.playdelivery.com/sejapartner e aproveite esse mercado em constante crescimento.
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.