Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Alimentos e Bebidas

Gestão

Sabor e Tempero cresce no segmento de refeições empresariais

atualizado em: 28/08/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa integra o Polo Gastronômico de Santa Maria, um projeto desenvolvido pelo SEBRAE RS

A receita da comidinha caseira para ser servida no trabalho está rendendo bons negócios para uma empresa de Santa Maria. Com apoio do SEBRAE RS, a Sabor e Tempero aperfeiçoa sua gestão e estrutura e comemora bons resultados. Em dois anos, fornecia 30 a 40 refeições diárias, atualmente passa de 200 e espera crescer ainda mais.

Por trás dos números, existe um trabalho afinado de capacitação e melhorias desenvolvido junto ao projeto Polo Gastronômico de Santa Maria, promovido pelo SEBRAE RS para atender empreendimentos de alimentação fora do lar do Centro do Estado. “O objetivo é dar mais competividade das empresas atendidas, reduzindo os custos e aumentando o ticket médio de cada negócio”, explica o gestor de projetos do SEBRAE RS Carlos Henrique Karsten Junior.

A empresa nasceu há 6 anos, a partir da observação de Marli Oliveira Trentin, que andava pela cidade e percebeu a grande circulação de motos para tele-entrega com viandas na hora do almoço. Viu ali uma oportunidade e começou a produzir as refeições em casa mesmo, juntamente com a irmã. Hoje, a Sabor e Tempero é tocada por Marli, seu marido Jair Vitor Trentin e pela filha Bruna Oliveira Trentin. Nesse período, o negócio se expandiu e passou das três pessoas responsáveis para 11 colaboradores que atuam em uma sede própria.

Bruna conta que o empreendimento evoluiu muito desde que passou a integrar o projeto do SEBRAE RS. “Participamos de cursos de Boas Práticas, gestão de pessoas, consultorias financeiras”, descreve. Recentemente, também buscou apoio no SEBRAETEC, que oferece soluções especializadas. “Agora estamos trabalhando na identidade visual da marca para aperfeiçoar o logotipo e desenvolver uma nova fachada para a Sabor e Tempero”, conta.

O projeto já está pronto. A previsão é de que a obra seja concluída no início de 2018 para continuar recebendo os clientes de uma forma mais atrativa. “Esperamos dobrar a produção em 2018, sem perder o foco e a qualidade”, projeta Bruna.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

05 de Dezembro de 2025

Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025 

SAIBA MAIS

 

05 de Dezembro de 2025

Do campo à mesa: Pecan Brasil leva o sabor da noz pecan ao Natal 

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: