Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Alimentos e Bebidas

Gestão

Sabor e Tempero cresce no segmento de refeições empresariais

28/08/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa integra o Polo Gastronômico de Santa Maria, um projeto desenvolvido pelo SEBRAE RS

A receita da comidinha caseira para ser servida no trabalho está rendendo bons negócios para uma empresa de Santa Maria. Com apoio do SEBRAE RS, a Sabor e Tempero aperfeiçoa sua gestão e estrutura e comemora bons resultados. Em dois anos, fornecia 30 a 40 refeições diárias, atualmente passa de 200 e espera crescer ainda mais.

Por trás dos números, existe um trabalho afinado de capacitação e melhorias desenvolvido junto ao projeto Polo Gastronômico de Santa Maria, promovido pelo SEBRAE RS para atender empreendimentos de alimentação fora do lar do Centro do Estado. “O objetivo é dar mais competividade das empresas atendidas, reduzindo os custos e aumentando o ticket médio de cada negócio”, explica o gestor de projetos do SEBRAE RS Carlos Henrique Karsten Junior.

A empresa nasceu há 6 anos, a partir da observação de Marli Oliveira Trentin, que andava pela cidade e percebeu a grande circulação de motos para tele-entrega com viandas na hora do almoço. Viu ali uma oportunidade e começou a produzir as refeições em casa mesmo, juntamente com a irmã. Hoje, a Sabor e Tempero é tocada por Marli, seu marido Jair Vitor Trentin e pela filha Bruna Oliveira Trentin. Nesse período, o negócio se expandiu e passou das três pessoas responsáveis para 11 colaboradores que atuam em uma sede própria.

Bruna conta que o empreendimento evoluiu muito desde que passou a integrar o projeto do SEBRAE RS. “Participamos de cursos de Boas Práticas, gestão de pessoas, consultorias financeiras”, descreve. Recentemente, também buscou apoio no SEBRAETEC, que oferece soluções especializadas. “Agora estamos trabalhando na identidade visual da marca para aperfeiçoar o logotipo e desenvolver uma nova fachada para a Sabor e Tempero”, conta.

O projeto já está pronto. A previsão é de que a obra seja concluída no início de 2018 para continuar recebendo os clientes de uma forma mais atrativa. “Esperamos dobrar a produção em 2018, sem perder o foco e a qualidade”, projeta Bruna.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: