Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Casos de Sucesso

Salão inovador conquista público a partir de planejamento e apoio do SEBRAE RS

19/01/17
Fabiola Catarina

Fabiola Catarina

Gerência de Relacionamento com Clientes

COMPARTILHE

happy-beauty

O administrador de empresas Tadeu Oliveira Junior tem uma relação muito próxima com a beleza. Há 12 anos, conheceu sua esposa, a psicóloga Gabriela Frota Oliveira, em um salão. Depois, com o nascimento do filho Lucca, hoje com cinco anos, descobriu os desafios de lidar com crianças pequenas nesses espaços. Quando pensou em abrir um negócio, a área já estava definida. Tinha de trabalhar com beleza. A ideia nasceu, mas precisou de um tempo de maturação, de pesquisa, até que o Happy Beauty abrisse as portas às margens do Guaíba, em Porto Alegre, há quase um ano.

Em setembro de 2014, o futuro empresário que até então atuava exclusivamente no ramo de esportes, foi à Feira do Empreendedor, promovida pelo SEBRAE RS. Aquele momento foi decisivo para a construção de seu negócio. “Visitei o Salão Conceito e tive muitas ideias que hoje estão no meu empreendimento”, conta. No mesmo dia, Junior também conheceu o gestor do Projeto Qualificar as Empresas do Segmento de Beleza e Estética da Região Metropolitana do SEBRAE RS, Lucas Alves, e desde então passou a buscar informações sobre o segmento e relacionadas à gestão.

Alves lembra que explicou o funcionamento desse tipo de empreendimento e passou a enviar informações de mercado para o empreendedor, além de uma cartilha sobre como montar um plano de negócio. “Ele também participou como convidado de palestras e atividades promovidas pelo projeto”, recorda o gestor. “Quem começa uma empresa com planejamento diminui os riscos de insucesso e tem mais chance de crescer”, afirma.

Todo esse preparo foi fundamental para o lançamento de uma atividade empresarial na área de beleza, em plena crise. O Happy Beauty é um salão com vários diferenciais. Há uma área de estética mais tradicional, mas também um café com vista para o Guaíba, e um Espaço Kids, com profissionais especialmente treinados para atender as crianças e para realizar o primeiro corte de cabelo dos pequenos. “É um espaço voltado para a família. A mãe pode fazer uma escova, enquanto o pai corta o cabelo e depois assiste a um jogo na TV, enquanto o filho se diverte na recreação”, descreve o empreendedor.

Além disso, o local também promove eventos, como sessões de filmes e teatro para os menores e até festas de 15 anos exclusivas, que já estão conquistando o público adolescente. O resultado dessas inovações se reflete no faturamento da empresa. “Mesmo com a crise, crescemos 8% nos primeiros três meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado”, compara. O próximo passo é aprimorar a gestão de pessoas. O salão atua com uma equipe de 12 profissionais, além dos sócios Tadeu e Gabriela. “Para aperfeiçoar o negócio, vou participar do programa do SEBRAE RS voltado para salões de beleza e continuar me capacitando”, avisa.

O Projeto Beleza da Região Metropolitana do SEBRAE RS está com inscrições abertas para empresas do segmento. Ao longo de um ano, são promovidos cursos, palestras, consultorias, visitas técnicas e missões a feiras setoriais. Informações e inscrições podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3213-1566 ou pelo e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Chef Henrique Fogaça encerra a programação do Seminário Transformando a Gastronomia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: