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SEBRAE RS
Redação
Nesta sexta, 6 de setembro, começa a Semana do Brasil, mais conhecida como a Black Friday brasileira. A ação vai até 15 de setembro e promete movimentar a economia.
Dicas e promoções com datas específicas sempre são boas para aumentar as vendas e se relacionar melhor com clientes.
Veja abaixo 5 Dicas para vender mais na Semana do Brasil:
Aplicar estratégias de atendimento ao cliente, seja presencial ou virtualmente, é um diferencial para sua empresa em meio à concorrência. Prepare os vendedores, ofereça treinamentos de atendimento e até de como vender mais, pois isso auxiliará a conquistar mais clientes. Mantenha funcionários treinados e orientados a oferecer aos consumidores informações que facilitem a escolha das melhores soluções para suas necessidades.
Prepare a vitrine de forma organizada e que chame a atenção dos clientes. Separe os produtos com desconto por categorias, tamanhos e preços para tornar a experiência de compra mais simples. Também é importante conferir a quantidade de produtos disponíveis no estoque e definir política de troca para evitar desgastes. Facilitar a forma de pagamento, com diferentes meios e mais de uma bandeira de cartão de crédito é recomendável.
Mantenha o site atualizado e informe os clientes previamente sobre a promoção por meio das redes sociais e outros meios de comunicação. Facilite de todas as formas possível, desde o preenchimento dos pedidos até informar a quantidade de estoque disponível. Também é importante colocar à disposição contatos telefônicos, chats ou e-mails para esclarecer dúvidas. Invista em mecanismos de conectividade e inteligência artificial que permitam um monitoramento em tempo real e automatizado das principais vendas e necessidade de reposição de estoque, bem como movimentação do cliente em sua loja (virtual ou física).
Um bom controle de estoque evitará a falta de produto (planilhas e painéis de monitoramento são bem-vindos). Garanta o estoque dos itens de maior giro e faça os últimos ajustes, estabelecendo bom relacionamento com fornecedores e empresas de produtos complementares. Isso pode ajudá-lo caso precise negociar alguma emergência.
Busque um feedback dos clientes após a realização de suas vendas. A visão deles a respeito do atendimento e do que sua empresa oferta. A partir daí, você poderá identificar estratégias ideais de inovação que gerem resultados e relacionamento continuado com o cliente ainda mais positivos para sua loja.
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