Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Sinergia

Sua empresa pode crescer junto com sua rede de contatos

06/02/18
Fabio Krieger Lopes Reis

Fabio Krieger Lopes Reis

Gerente Setorial do Sebrae RS

COMPARTILHE
Programa do Sebrae reúne empresas de um mesmo segmento para aprimorar indicadores, trocar ideias e desenvolver estratégias para a melhoria de resultados

Pensar coletivamente, trocar ideias estratégicas e promover sinergia entre empreendimentos de um mesmo setor ou cadeia produtiva. Esse é o foco dos Projetos Coletivos do Sebrae, que unem empresários para participarem de projetos voltados à melhoria do negócio, utilizando o poder da colaboração, do networking e da troca de informações. O Sebrae RS já está com inscrições abertas para formar os grupos deste ano, e basta o empreendedor entrar em contato com a unidade mais próxima para se informar e se candidatar a uma vaga.

 Os projetos contam com um planejamento e cronograma definidos em conjunto com os  participantes, com suporte dos facilitadores do Sebrae, sempre com foco na melhoria de indicadores e no incremento dos resultados.

São atendidos os setores de Alimentos, Moda, Saúde, Turismo, Moveleiro, Startups, Economia Criativa, Economia Digital, Metalmecânico, Franquias e Redes de Cooperação, E-commerce, Negócios de Impacto Socioambiental, Energia, Saúde, Turismo, Agroindústria de Pequeno Porte, Apicultura, Bovinocultura de Corte e de Leite, Grãos em Sistema Integrado, Horticultura, Ovinocultura e Vitivinicultura. 

“Muitas vezes os empreendedores são atores solitários, fazendo de tudo para que seus negócios se desenvolvam. Com os Projetos Coletivos, agrupamos empresas de um mesmo setor ou cadeia produtiva, estimulamos a troca de informação e desenvolvemos atividades e metas para melhoria de seu desempenho”, explica Fábio Krieger, gerente de Comércio, Serviços e Indústria do Sebrae RS. 

Para participar, o empreendedor entra em contato com a unidade do Sebrae mais próxima para análise dos requisitos do projetos e perfil da empresa. Caso já tenha os requisitos para participar dos Projetos Coletivos, pode se inscrever em um deles. O Sebrae atua como agregador e facilitador em todo o processo, mas os objetivos, os procedimentos e o modo de atuação de cada grupo são definidos em conjunto com os próprios participantes. Reuniões são feitas regularmente para que os integrantes combinem as ações a serem desenvolvidas e troquem ideias sobre o andamento dos negócios. “É uma oportunidade para os empresários incrementarem seus conhecimentos, conectando informações sobre mercado, inovação, tecnologia, recursos humanos, tendências e muito mais, sempre com foco na melhoria dos resultados”, afirma. 

Outra vantagem do programa é a conexão dos grupos participantes com grupos que representam outros elos da cadeia em que atuam. “As grandes empresas já têm naturalmente essa conexão, mas as micro e pequenas necessitam criar esses relacionamento, pois a competitividade não depende apenas da gestão, mas do grau de conhecimento, relações e conexões com outros setores da sua cadeia produtiva de forma a desenvolver oportunidades de negócios”, analisa Krieger. Além disso, ao longo do projeto, os empresários também participam de feiras e realizam visitas técnicas e missões estratégicas para ganhar conhecimento em boas práticas e fazer benchmarkings.  

 

Ficou interessado? Quer saber como participar?

Confira na sua região os projetos que estão com inscrições abertas >>Projetos Coletivos 2018

Ou ainda, deixe o seu contato abaixo para que possamos lhe enviar mais informações.

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

15 de Agosto de 2018

Prós e contras do Simples Nacional para serviços da saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: