Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei CREDITO consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Alimentos e Bebidas

Um mergulho em boas e saborosas ideias

atualizado em: 02/03/20
Ivana

Ivana

Jornalista

COMPARTILHE
Proprietários da Cervejaria Narcose buscam na paixão pelo fundo do mar a inspiração para o sucesso da empresa

Mergulho e boa cerveja. Quem podia imaginar que a combinação entre essas duas paixões poderia dar tão certo?! Pois foi o que aconteceu com a Cervejaria Narcose, localizada em Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul. A ideia surgiu na Áustria, em 2015, quando Daniel Diehl, de 31 anos, comentou com a família sobre o desejo de mudar de vida e virar cervejeiro. Cursando doutorado em Biologia, abandonou a carreira como cientista para empreender.

“Eu não me via fazendo ciência pelo resto da vida, mas me via trabalhando na área de cerveja”, conta o empresário. Na Europa, Daniel trabalhou como voluntário em indústrias cervejeiras para adquirir experiência, enquanto o pai, Raul Diehl, no Brasil, realizava cursos relacionados à cerveja e ao mercado cervejeiro. Além do pai, a mãe Elise Diehl também apoiou a ideia e começou a tocar os negócios. Começaram a construir a fábrica do zero em um terreno no litoral. Em 2017, o local abriu as portas com a ajuda da irmã Raquel.

Um mergulho em boas e saborosas ideias

Como tudo na empresa, o nome é inspirado no mar. “Narcose é um efeito que pode acontecer durante o mergulho devido ao nitrogênio em maior pressão no nosso sangue. A sensação é parecida com a da embriaguez. A família é mergulhadora. Por isso, toda a empresa é pensada nessa relação com o fundo do mar. Os rótulos são com peixes, cervejas são divididas em categorias que fazem alusão a mergulho e fundo do mar”, explica a assistente comercial da Narcose, Raquel Diehl.

Raquel foi buscar no Sebrae RS um auxílio na parte comercial e encontrou o Projeto de Alimentos & Bebidas. “Nos ajudou na contratação de pessoal, definição de metas, para segmentar os clientes e para complementar uma assessoria que nós já possuíamos. Os workshops também nos ajudaram a ficar mais atualizados, para qualificar e direcionar melhor nossas ações na empresa”, destaca Raquel.

Um mergulho em boas e saborosas ideias 1

A produção mensal chega a 15 mil litros, sendo que parte do que é feito é vendida para terceiros. As latas coloridas e divertidas, estampadas na temática marinha, podem ser encontradas em Porto Alegre e em outros estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Pará.

Um mergulho em boas e saborosas ideias 2

Além da fábrica, a Narcose também tem um bar com decoração rústica, que funciona de quarta a sábado. No espaço, os clientes podem experimentar 12 cervejas da linha da marca e um cardápio de petiscos, além de curtir shows ao vivo. Saiba mais em @cervejarianarcose.

Um mergulho em boas e saborosas ideias 3

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Janeiro de 2021

Vigilância Sanitária Estadual é o primeiro órgão do Estado a se adequar à Lei da Liberdade Econômica

SAIBA MAIS

 

14 de Janeiro de 2021

Sebrae RS abre inscrições para 5ª edição do Projeto Energia Mais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/01/2021 18:04

Sebrae RS lança projeto para alavancar setor moveleiro da Serra Gaúcha

Sebrae RS Podcast 14/01/2021 18:03

Sebrae RS lança projeto para acelerar empresas do setor solar fotovoltaico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: