Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI CREDITO Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Alimentos e Bebidas

Um mergulho em boas e saborosas ideias

atualizado em: 02/03/20
Ivana

Ivana

Jornalista

COMPARTILHE
Proprietários da Cervejaria Narcose buscam na paixão pelo fundo do mar a inspiração para o sucesso da empresa

Mergulho e boa cerveja. Quem podia imaginar que a combinação entre essas duas paixões poderia dar tão certo?! Pois foi o que aconteceu com a Cervejaria Narcose, localizada em Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul. A ideia surgiu na Áustria, em 2015, quando Daniel Diehl, de 31 anos, comentou com a família sobre o desejo de mudar de vida e virar cervejeiro. Cursando doutorado em Biologia, abandonou a carreira como cientista para empreender.

“Eu não me via fazendo ciência pelo resto da vida, mas me via trabalhando na área de cerveja”, conta o empresário. Na Europa, Daniel trabalhou como voluntário em indústrias cervejeiras para adquirir experiência, enquanto o pai, Raul Diehl, no Brasil, realizava cursos relacionados à cerveja e ao mercado cervejeiro. Além do pai, a mãe Elise Diehl também apoiou a ideia e começou a tocar os negócios. Começaram a construir a fábrica do zero em um terreno no litoral. Em 2017, o local abriu as portas com a ajuda da irmã Raquel.

Um mergulho em boas e saborosas ideias

Como tudo na empresa, o nome é inspirado no mar. “Narcose é um efeito que pode acontecer durante o mergulho devido ao nitrogênio em maior pressão no nosso sangue. A sensação é parecida com a da embriaguez. A família é mergulhadora. Por isso, toda a empresa é pensada nessa relação com o fundo do mar. Os rótulos são com peixes, cervejas são divididas em categorias que fazem alusão a mergulho e fundo do mar”, explica a assistente comercial da Narcose, Raquel Diehl.

Raquel foi buscar no Sebrae RS um auxílio na parte comercial e encontrou o Projeto de Alimentos & Bebidas. “Nos ajudou na contratação de pessoal, definição de metas, para segmentar os clientes e para complementar uma assessoria que nós já possuíamos. Os workshops também nos ajudaram a ficar mais atualizados, para qualificar e direcionar melhor nossas ações na empresa”, destaca Raquel.

Um mergulho em boas e saborosas ideias 1

A produção mensal chega a 15 mil litros, sendo que parte do que é feito é vendida para terceiros. As latas coloridas e divertidas, estampadas na temática marinha, podem ser encontradas em Porto Alegre e em outros estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Pará.

Um mergulho em boas e saborosas ideias 2

Além da fábrica, a Narcose também tem um bar com decoração rústica, que funciona de quarta a sábado. No espaço, os clientes podem experimentar 12 cervejas da linha da marca e um cardápio de petiscos, além de curtir shows ao vivo. Saiba mais em @cervejarianarcose.

Um mergulho em boas e saborosas ideias 3

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

30 de Março de 2020

Compilado de medidas para ajudar os empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

 

30 de Março de 2020

Decretos, Normas e Leis que podem impactar os Empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 15:15

Mercado para micro e pequenas empresas é favorável no país

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 14:40

Scanner Sebrae possibilita autoavaliação das empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: