Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Empreendedorismo

Vox Haus: compondo a trilha sonora do empreendedorismo

atualizado em: 19/07/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa de Santa Maria cresceu mais de dez vezes depois de participar do Projeto Economia Criativa, Inovação e Negócios do Sebrae RS

A Vox Haus, de Santa Maria, é uma produtora de áudio, especializada na criação de trilhas, jingles, sound design e identidade sonora para o mercado publicitário e audiovisual. Quando começou as atividades, em 2016, com os sócios Matheus de Moraes, Reinaldo Cardoso e Daniel Dalla Corte, o foco era atender músicos e bandas da região. Ela tinha menos de dez clientes.

“Quando iniciamos a Vox Haus, éramos três pessoas formadas em música. Nosso viés artístico tinha pouca experiência com o gerenciamento do negócio. Precisávamos descobrir nossa proposta de valor, o público-alvo e, principalmente, entender o que é importante para o cliente. Tudo isso, o projeto do Sebrae nos trouxe”, comenta Matheus de Moraes.

Depois de participar do Projeto Economia Criativa, Inovação e Negócios do Sebrae RS, o foco mudou e eles passaram a atender as agências e o mercado publicitário. Com isso, o número de projetos passou para mais de 80, ou seja, dez vezes mais. O gestor de projetos do Sebrae RS em Santa Maria, Leandro Policarpo, comenta que “a organização ajudou a modelar os negócios criativos da empresa. Depois, eles alinharam a jornada de compra, proporcionando uma experiência diferente para os clientes. Esse ano, estão trabalhando a aceleração comercial e de gestão dentro da empresa. A Vox Haus chegou a ser um dos destaques do projeto do Sebrae como uma empresa criativa”.

Vox Haus: compondo a trilha sonora do empreendedorismo

Para ampliar os horizontes e tentar novos negócios, todos os meses Matheus rodava mais de 300 quilômetros, fazendo o caminho de Santa Maria até Porto Alegre. Para o empresário, “não adianta ter um produto bom, com um preço bom, se no lugar que tu estás não tem demanda. Sempre sofremos com isso e perdemos muito tempo prospectando clientes num mercado que tinha pouca demanda e não estava preparado para o nosso serviço”. A necessidade fez com que, no fim do ano passado, ele se mudasse para Porto Alegre. Na bagagem, a necessidade de prospectar novos clientes.

A proposta deu resultado. Recentemente, a Vox Haus fechou projetos para o Boticário e outros grandes negócios. Um deles foi com a Italínea e outro com o Sicredi. Segundo o empresário, o próximo passo é chegar em São Paulo, onde há uma maior concentração e possibilidades de negócios. Se a empresa seguir afinada, tem tudo para chegar longe.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

23 de Agosto de 2019

Espaço Juntos para Competir receberá produtores rurais

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2019

Conheça as empresas selecionadas para a Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2019 17:22

Sebrae-RS promove encontros com quem pretende abrir uma Empresa Simples de Crédito

Sebrae RS Podcast 21/08/2019 17:19

Sebrae-RS realiza seminários sobre Empresas Simples de Crédito

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: