Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Moveleiro

Mercado em transformação

Diferenciação no segmento de móveis infantis

09/08/18
Andrei Carletto

Andrei Carletto

Coordenador Estadual do Moveleiro do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Uma alternativa é personalização e flexibilidade em projetos de marcenaria, principalmente através do uso de serviços especializados de profissionais de arquitetura e design

A taxa de natalidade no Brasil em 2015 era de 14,5 nascimentos para cada 1.000 habitantes; a projeção para 2030 é que deverá cair para 11,6 por 1.000, distante dos valores de 1980, quando a taxa era de 32,2 para cada 1.000 habitantes. Famílias menores com poucos filhos, este é o formato que se apresenta.

A baixa taxa de fecundidade impacta diretamente no mercado de produtos e serviços infantis. Por um lado, reduz-se a escala; por outro, com mais dinheiro para gastar e altas expectativas sobre o futuro das crianças, as famílias passaram a investir em opções mais sofisticadas de lazer, vestuário e educação.

Inserido nesse contexto, o setor moveleiro apresenta grande potencial de crescimento através da diferenciação no segmento de móveis infantis. Uma alternativa a ser explorada é personalização e flexibilidade em projetos de marcenaria, principalmente através do uso de serviços especializados de profissionais de arquitetura e design, qualificando os projetos e inserindo acabamentos de acordo com tendências de mercado.

Diferenciação no segmento de móveis infantis

Outra alternativa que está ganhando cada vez mais adeptos é a criação de “móveis montessorianos”. Baseados nos conceitos da pedagoga Maria Montessouri, eles incentivam a aprendizagem com base na própria criança, sua individualidade, momentos e fases, ressaltando a importância da liberdade, da atividade e do estímulo para o seu desenvolvimento físico e mental.

Promover um ambiente no qual a criança sinta-se livre para explorar, este é o conceito. Projetar uma cama baixa ou completamente no chão para fazer com que a criança levante e deite quando quiser sem precisar de ajuda para isso; criar estantes baixas para que criança possa guardar os brinquedos na altura das mãos; instalação de espelho para autodescoberta; e disponibilização de cabides para a escolha das próprias roupas são apenas alguns exemplos de aplicações dos móveis montessorianos.

Desta forma, o mercado de móveis infantis amplia o conceito de diferenciação e agregação de valor para as empresas, pois desperta desejo nos produtos e mexe com o sonho dos consumidores.

Assim, fica a questão: sua empresa está preparada para desbravar essas novas oportunidades?

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2018

Produtores recebem certificados pela adoção de Boas Práticas Agropecuárias

SAIBA MAIS

 

19 de Novembro de 2018

Semana de Crédito e Finanças tem programação intensa no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: