Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas Consultoria
Andrei Carletto
Coordenador Estadual do Moveleiro do SEBRAE RS
Clique no play acima para ouvir o conteúdo!
O design assume uma posição de gestão estratégica importante em qualquer empresa que tenha interesse em expandir os limites e criar na mente do consumidor um novo conceito de produto ou marca totalmente focado nas necessidades do ser humano, ou seja, compreender as necessidades do ser humano na sua essência. A exposição do design brasileiro no exterior vem crescendo nos últimos anos e sendo muito valorizada, estabelecendo conexões de negócios e reforçando a visibilidade e o reconhecimento de sua imagem no contexto internacional, o que gera perspectivas comerciais para designers e empresas envolvidas.
Projeto Raiz | Foto Sindmóveis / Divulgação
Uma iniciativa que vem se destacando no cenário é o Projeto Raiz, do Sindmóveis com a Apex-Brasil, instituições que visam estimular a participação, geração de negócios e fortalecimento dos designers de mobiliário do País no exterior por meio de ações estratégicas personalizadas.
Segundo o gestor de Projetos Setoriais de Serviços da Apex-Brasil, Emanuel Figueira, “as exportações do setor têm sido crescentes e, quando comparadas às empresas que não participam do projeto, o incremento é de aproximadamente 20%”. Figueira pontua que, especialmente desde 2013, com a valoração do design que é base do Projeto Raiz, tem havido uma mudança de percepção sobre o móvel brasileiro que beneficia todo o segmento exportador de casa e construção.
O processo de internacionalização de produtos ou serviços torna-se um caminho de oportunidades para as empresas brasileiras. Porém, esse processo exige preparo e suporte para os empreendedores, e, muito além de aspectos burocráticos, também apresenta uma questão de cultura de internacionalização exigindo investimentos a longo prazo.
Veja Mais
Notícias
12 de Junho de 2025Programa Cidade Empreendedora chega a Cachoeira do Sul com ações para fortalecer ambiente de negócios
SAIBA MAIS11 de Junho de 2025
Seminário de Inovação na Fenarroz marca o início do Programa Ativa e da construção do ecossistema de inovação de Cachoeira do Sul
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.