Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Crédito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Moveleiro

Valorização

Internacionalização do design brasileiro

22/11/18
Andrei Carletto

Andrei Carletto

Coordenador Estadual do Moveleiro do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Uma iniciativa que vem se destacando no cenário é o Projeto Raiz, do Sindmóveis com a Apex-Brasil

O design assume uma posição de gestão estratégica importante em qualquer empresa que tenha interesse em expandir os limites e criar na mente do consumidor um novo conceito de produto ou marca totalmente focado nas necessidades do ser humano, ou seja, compreender as necessidades do ser humano na sua essência. A exposição do design brasileiro no exterior vem crescendo nos últimos anos e sendo muito valorizada, estabelecendo conexões de negócios e reforçando a visibilidade e o reconhecimento de sua imagem no contexto internacional, o que gera perspectivas comerciais para designers e empresas envolvidas.

Projeto Raiz | Foto Sindmóveis / Divulgação

Design de raiz

Uma iniciativa que vem se destacando no cenário é o Projeto Raiz, do Sindmóveis com a Apex-Brasil, instituições que visam estimular a participação, geração de negócios e fortalecimento dos designers de mobiliário do País no exterior por meio de ações estratégicas personalizadas.

Segundo o gestor de Projetos Setoriais de Serviços da Apex-Brasil, Emanuel Figueira, “as exportações do setor têm sido crescentes e, quando comparadas às empresas que não participam do projeto, o incremento é de aproximadamente 20%”. Figueira pontua que, especialmente desde 2013, com a valoração do design que é base do Projeto Raiz, tem havido uma mudança de percepção sobre o móvel brasileiro que beneficia todo o segmento exportador de casa e construção.

O processo de internacionalização de produtos ou serviços torna-se um caminho de oportunidades para as empresas brasileiras. Porém, esse processo exige preparo e suporte para os empreendedores, e, muito além de aspectos burocráticos, também apresenta uma questão de cultura de internacionalização exigindo investimentos a longo prazo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

15 de Fevereiro de 2019

Sebrae RS terá estande coletivo na Expodireto Cotrijal 2019

SAIBA MAIS

 

14 de Fevereiro de 2019

Nova edição do Empretec chega a Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/02/2019 10:00

Sebrae RS lança Empretec com workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/02/2019 09:56

Sebrae capacita empresas que participam de revitalização em Novo Hamburgo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: