Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Moveleiro

Tendências

Lâmpadas LED também ganham espaço no mobiliário

24/05/18
Andrei Carletto

Andrei Carletto

Coordenador Estadual do Moveleiro do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Uma das principais áreas de mobiliário onde a iluminação LED se mostra essencial é na cozinha, que está atraindo muitos para este tipo de técnica

A iluminação LED é muito versátil e pode ser utilizada em todos os ambientes da casa e em diversos tipos de móveis. A principal vantagem é que essa iluminação permite um design cada vez mais discreto, pois permite que se utilizem luminárias e perfis de LED muito finos, tendo pouco impacto no visual do móvel quando desligados.

Uma das principais áreas de mobiliário onde a iluminação LED se mostra essencial é na cozinha, que está atraindo muitos para este tipo de técnica. Nesse ambiente pode-se mesclar a iluminação decorativa com a iluminação funcional de forma harmoniosa e moderna, além de permitir que o trabalho (ou o lazer) de cozinhar seja realizado com boa visualização. A iluminação LED pode dar um toque emocional no ambiente trazendo bem-estar e nuances de relaxamento durante a degustação da refeição, segundo Ricardo Schartner, gerente de produtos de iluminação da Hafele Brasil.

Outra área para utilização da iluminação LED é no banheiro, principalmente na área do espelho, onde é necessária, por exemplo, uma boa funcionalidade para maquiagem e outras atividades voltadas à beleza e ao cuidado pessoal. Nesse caso, o índice de reprodução cromática (CRI na sigla em inglês) é essencial para garantir uma fidelidade do que se está enxergando no espelho. O espelho multidimensional é uma opção de mobiliário, que reúne iluminação funcional e decorativa, sistema desembaçador e sistema de som invisível. Tudo isso acoplado ao espelho e operado através de um pequeno painel touch. É a alta tecnologia se adaptando aos produtos de movelaria.

Lâmpadas LED também ganham espaço no mobiliário

A tecnologia LED também é indicada porque possibilita a economia, desde que utilizada da forma correta. Devido ao baixo consumo, muitas pessoas acabam fazendo projetos com LEDs em excesso, fazendo com que se perca a vantagem da economia de energia. A dica é: seja no ambiente, seja nos móveis, é preciso utilizar a quantidade e o tipo adequados de iluminação para cada tipo de projeto.

Outra das tendências atuais, na análise do especialista, é a utilização de fitas e luminárias LED multicores, que permitem que o consumidor final decida, a qualquer momento, qual a tonalidade de cor deseja no móvel ou ambiente. Porém, com a grande quantidade de pontos de luz, é preciso ficar atento. Ricardo lembra que muita gente acha que o LED não emite calor, mas isso é apenas um mito. Com várias lâmpadas em uma tira, há maior emissão de calor, fazendo com que a vida útil desse tipo de equipamento diminua.

No mais, vale a criatividade na hora de oferecer opções de iluminação para projetos de mobiliário.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

21 de Junho de 2018

Cervejaria: vale a pena aderir ao Simples?

SAIBA MAIS

 

21 de Junho de 2018

Conexão entre produtores rurais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/06/2018 18:01

Inscrições abertas para o Startup RS Digital

Sebrae RS Podcast 19/06/2018 16:08

Lajeado terá evento sobre gerenciamento de atestados em empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: