Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Sei CREDITO Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

CUIDARE: a rede de laboratórios pioneira na disponibilização de exames de detecção do COVID-19 nas mais variadas metodologias para RS e SC

atualizado em: 27/11/20
Clarice Bratz Uberti

Clarice Bratz Uberti

Analista de Articulação de Projetos

COMPARTILHE
A Rede dispõe de excelência técnica e conta com unidades Acreditadas, o que proporciona total segurança aos médicos e pacientes, sempre com um diagnóstico seguro.

A Rede Cuidare vem construindo laços de amizades e cooperação, marcando presença em mais de 40 unidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Foi buscando atender previamente as necessidades de toda a população que os laboratórios de sua rede se tornaram parte da linha de frente em combate à pandemia desde sua instauração.

 

A rede passou a auxiliar os pacientes, profissionais de saúde, empresas e órgãos públicos (como prefeituras e secretarias de saúde) na realização dos testes entregues pelo Ministério da Saúde, dialogando próximo às equipes médicas, acompanhando os casos, discutindo e aplicando testes de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

Foram disponibilizadas à população as mais modernas tecnologias para a realização de exames – mesmo quando tudo ainda era muito precoce e de difícil acesso -, através de variadas metodologias de testagem, com a melhor sensibilidade disponível no mercado, reduzindo as chances de falsos negativos ou positivos e proporcionando um diagnóstico fidedigno. Ressalta-se que é através do diagnóstico precoce que se consegue atuar no tratamento e prevenção da doença, de modo a evitar ainda mais a sua propagação.

 

Vale destacar também a transparência com que a rede vem orientando os pacientes, esclarecendo o melhor momento para a realização de cada tipo de exame. Dentre as metodologias disponibilizadas, encontram-se:

 

– PCR: detecta de forma precoce a existência do vírus na janela inicial de sintomas.

– Imunofluorescência: detecta o Antígeno (presença do vírus) e anticorpos sorológicos IGG e IGM com resultado em 20 minutos.

– Metodologia Eletroquimioluminescência: teste em automação de grande porte, com 99,7% de especificidade, utilizado no diagnóstico de Anticorpos sorológicos IGG e IGM.

– Metodologia Quimioluminescência: teste em automação, com 99,0% de especificidade, utilizado no diagnóstico de Anticorpos sorológicos IGG.

– Enzimaimunoensaio: método utilizado para detecção de Anticorpos sorológicos IGA, IGG e IGM.  

 

A Rede dispõe de excelência técnica e conta com unidades Acreditadas, o que proporciona total segurança aos médicos e pacientes, sempre com um diagnóstico seguro. Os Laboratórios do Rio Grande do Sul participam do Projeto de Saúde do Sebrae-RS.

Conheça a Rede Cuidare e suas ações através dos site www.redecuidare.org.br e redes sociais Instagram e Facebook @redecuidare

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Maio de 2022

Oficinas de capacitação estão com vagas abertas para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

19 de Maio de 2022

Inovação ganha cada vez mais espaço em Camaquã

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: