Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi CRÉDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Saúde

Tendências

Saúde monitorada

atualizado em: 22/11/18
Ana Paula Rezende

Ana Paula Rezende

Coordenadora Estadual da Saúde do SEBRAE RS

COMPARTILHE
É a transformação digital, com a utilização de tecnologias que oferecem novas experiências de atendimento

Em 2018, dois milhões de trabalhadores deverão estar usando dispositivos de saúde e acompanhamento fitness como uma condição para trabalharem. Para aqueles cujos postos de trabalho são perigosos, insalubres ou fisicamente extenuantes, esses dispositivos portáteis irão fazer o monitoramento remoto dos batimentos cardíacos, da respiração e dos níveis de estresse para enviar ajuda imediatamente quando necessário.

A saúde monitorada também está presente na população idosa. Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a prestação de serviços para a terceira idade está em alta, aliada à tecnologia, gerando uma nova experiência ao cliente e dados médicos arquivados de forma organizada, buscando maiores benefícios. É a transformação digital, com a utilização de tecnologias que oferecem novas experiências de atendimento, especialmente para pacientes que necessitam de acompanhamento constante, que são a população da terceira idade e trabalhadores em postos de trabalhos perigosos e insalubres.

Na área de saúde, são muitas as tendências tecnológicas desta natureza voltadas ao setor e que tendem a contribuir com o bem-estar dos pacientes. Com a evolução tecnológica, o número de gadgets capazes de capturar e ajudar a monitorar sinais de saúde, doenças e características de cada um, individualmente, vem crescendo exponencialmente, e surgem diversos dispositivos wearable, que propõem uma integração ainda maior do corpo humano com a tecnologia.

A tecnologia invade e contribui com o mercado de health care e oferece benefícios para todos os lados: pacientes, médicos, convênios médicos, clínicas e hospitais, que, utilizando bem os dados, têm o poder de reverter índices negativos populacionais, impactando tanto o setor público como o privado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

17 de Maio de 2019

Semana do MEI 2019 aborda marketing digital

SAIBA MAIS

 

17 de Maio de 2019

Guri de Uruguaiana na Semana do MEI 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 14:02

Sebrae leva 32 empresas para o Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 13:54

MPEs apoiadas pelo Sebrae RS participam da NRA Show em Chicago

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: