Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas Praticas CONSULTORIA
Debora Chagas
Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS
A segunda edição do Web Summit em Lisboa aconteceu de 07 a 10 de novembro e trouxe a certeza que o futuro já chegou, novas tecnologias já estão presentes e impactando a vida das pessoas e empresas e trouxe ao Parque das Nações cerca de 60 mil pessoas que estiveram presentes acompanhando os 4 dias de evento e os principais players de tecnologia do mundo como Google, IBM, Microsoft, Amazon e mais de 15 mil empresas e startups.
A abertura do evento na Arena Meo que tem capacidade para 24 mil pessoas foi em clima de expectativa com os 3 dias que viriam pela frente e começou com surpresas como o anúncio do governo português para flexibilização da concessão de vistos para estrangeiros que abrirem startups em Portugal a partir de janeiro de 2018 e com a palestra por teleconferência do físico britânico Stephen Hawking que falou sobre inteligência artificial e como ela está mudando o mundo.
A palestra de abertura do segundo dia com o Google trouxe a realidade aumentada como uma grande aposta da gigante de tecnologia aplicada a vários setores como educação e também apresentou na sua área de exposição o Google AR com foco em aplicações de realidade virtual.
Novas tecnologias foram apresentadas e lançadas como o Uber Air que tem previsão para o primeiro voo em 2020 em Los Angeles, seria uma espécie de Uber pelos ares ou carros voadores que ajudaria na melhoria do trânsito nas grandes cidades. A Amazon também apresentou sua assistente virtual Alexa que em breve deverá estar disponível em todos os idiomas e reforçou seu foco nas tecnologias de voz que devem levar acesso a áreas remotas pelo mundo.
Outro tema muito discutido na conferência foi o crescimento das tecnologias de inteligência artificial e seus impactos no mundo. Uma palestra com dois robôs, a Sofia e o Einstein, chamaram a atenção num debate sobre a utilização de aplicações de inteligência artificial e seu impacto na redução de empregos, uma grande preocupação dos governos.
O apoio do Governo português ao evento e a preparação da cidade para receber os visitantes foram destaques durante os 4 dias de Web Summit e consolidam a estratégia de tornar Lisboa o maior hub de startups da Europa. Os 60 mil participantes tiveram acesso a mais de 1200 palestrantes, 25 conferências, 1300 investidores anjos e 2250 expositores. Uma grande oportunidade de conexões e uma viagem ao futuro e ao presente que já tem data confirmada para 2018, de 05 a 08 de novembro em Lisboa.
O SEBRAE RS esteve presente no Web Summit com um grupo de 10 empresários participantes do Projeto Global TI. Para conhecer mais sobre nossa participação e sobre o Web Summit acesse a nossa live no facebook do SEBRAE RS – Clique Aqui
https://www.facebook.com/SebraeRSOficial/videos/1710931452274814
Veja Mais
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.