Mais buscados: MEI Credito sei boas praticas consultoria
Debora Chagas
Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS
A segunda edição do Web Summit em Lisboa aconteceu de 07 a 10 de novembro e trouxe a certeza que o futuro já chegou, novas tecnologias já estão presentes e impactando a vida das pessoas e empresas e trouxe ao Parque das Nações cerca de 60 mil pessoas que estiveram presentes acompanhando os 4 dias de evento e os principais players de tecnologia do mundo como Google, IBM, Microsoft, Amazon e mais de 15 mil empresas e startups.
A abertura do evento na Arena Meo que tem capacidade para 24 mil pessoas foi em clima de expectativa com os 3 dias que viriam pela frente e começou com surpresas como o anúncio do governo português para flexibilização da concessão de vistos para estrangeiros que abrirem startups em Portugal a partir de janeiro de 2018 e com a palestra por teleconferência do físico britânico Stephen Hawking que falou sobre inteligência artificial e como ela está mudando o mundo.
A palestra de abertura do segundo dia com o Google trouxe a realidade aumentada como uma grande aposta da gigante de tecnologia aplicada a vários setores como educação e também apresentou na sua área de exposição o Google AR com foco em aplicações de realidade virtual.
Novas tecnologias foram apresentadas e lançadas como o Uber Air que tem previsão para o primeiro voo em 2020 em Los Angeles, seria uma espécie de Uber pelos ares ou carros voadores que ajudaria na melhoria do trânsito nas grandes cidades. A Amazon também apresentou sua assistente virtual Alexa que em breve deverá estar disponível em todos os idiomas e reforçou seu foco nas tecnologias de voz que devem levar acesso a áreas remotas pelo mundo.
Outro tema muito discutido na conferência foi o crescimento das tecnologias de inteligência artificial e seus impactos no mundo. Uma palestra com dois robôs, a Sofia e o Einstein, chamaram a atenção num debate sobre a utilização de aplicações de inteligência artificial e seu impacto na redução de empregos, uma grande preocupação dos governos.
O apoio do Governo português ao evento e a preparação da cidade para receber os visitantes foram destaques durante os 4 dias de Web Summit e consolidam a estratégia de tornar Lisboa o maior hub de startups da Europa. Os 60 mil participantes tiveram acesso a mais de 1200 palestrantes, 25 conferências, 1300 investidores anjos e 2250 expositores. Uma grande oportunidade de conexões e uma viagem ao futuro e ao presente que já tem data confirmada para 2018, de 05 a 08 de novembro em Lisboa.
O SEBRAE RS esteve presente no Web Summit com um grupo de 10 empresários participantes do Projeto Global TI. Para conhecer mais sobre nossa participação e sobre o Web Summit acesse a nossa live no facebook do SEBRAE RS – Clique Aqui
https://www.facebook.com/SebraeRSOficial/videos/1710931452274814
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.