Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Turismo

Aliança no setor turístico

Agências online ajudam a economizar tempo e podem ser aliadas do mercado de turismo

22/02/17
Amanda Paim

Amanda Paim

Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Os clientes gastam em média 53 dias para planejar suas viagens, pesquisando muito antes de bater o martelo e definir seu destino de férias.

A sigla pode soar um pouco estranha de início, mas as OTA’s (Online Travel Agencies – Agências de Viagem Online, em Português) são muito populares no setor de viagens. Com presença massiva em propagandas de televisão, revistas e, é claro, na internet, as OTA’s possibilitam ao cliente a facilidade de reservar passagens aéreas, quarto de hotel e alugar um carro no mesmo ambiente.

No início, quando estes sites explodiram, a reação das tradicionais agências de viagem foi negativa, após algum tempo as OTA’s passaram a se aliar às agências, integrando-as com seus sites. Agora, com sua popularidade consolidada, algumas agências online de viagens transformaram-se em referência aos consumidores como uma espécie de guia turístico, como o Trip Advisor, por exemplo. Neste site, além de realizar as transações que todos as OTA’s oferecem, o visitante é incentivado a dar notas aos hotéis e demais pontos turísticos e atrações da cidade visitada.

A oferta destas ferramentas ao cliente é importante pois, de acordo com um levantamento realizado pela Panrotas, os clientes gastam em média 53 dias para planejar suas viagens, pesquisando muito antes de bater o martelo e definir seu destino de férias. Com sites agregando o máximo de informações possível, o cliente acaba visitando menos sites para elucidar suas dúvidas.

68_1213_gcomgind_turismo_otas_840x415

De acordo com a Panrotas, as OTA’s continuarão a ser um agente importante no turismo mundial nos próximos anos, sendo responsável por 52% do mercado americano. Com o mundo cada vez mais conectado e informado, tanto as agências de viagem quanto as redes hoteleiras devem usar as Online Travel Agencies como uma aliada em seu negócio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: