Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Turismo

Novo ano, novos desafios

Três dicas quentes para planejar 2018

30/01/18
Amanda Paim

Amanda Paim

Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Entender como foi o comportamento do ano passado é fundamental

Para contribuir neste processo de planejamento, convidamos o consultor Thomas Hartmann para fazer a palestra online “2017 acabou! Como vender mais em 2018?”Quem perdeu pode acessar o portal do Sebrae RS e assistir às dicas quentes que o nosso expert apresentou. E para você ficar ainda mais curioso, destacarei aqui três dicas que valem muito a reflexão.

  • Aprenda com 2017

Entender como foi o comportamento do ano passado é fundamental. Comece recuperando dados e informações, como, por exemplo: Como foi o desempenho da empresa durante o ano, na baixa e na alta temporada? Quais os indicadores de receita, giro, ocupação e lucratividade? Como foram as vendas, comparando os trimestres do ano? Quais foram os dez maiores clientes, quais deles compraram em 2017 menos que em 2016 e por quê? Como foi o fluxo turístico na sua cidade de atuação em relação aos anos anteriores? Qual foi o concorrente que se destacou? Como foi o desempenho das ações de promoção e quais trouxeram mais vendas? Quais ações contribuíram para o reconhecimento da marca? Quais ações tiveram menos resultado? Ter estas respostas e compreender as razões que as influenciaram são fundamentais para planejar o futuro.

  • Defina aonde quer chegar

Construa a estratégia de crescimento para este ano, planeje como aumentar a quantidade vendida ou a tarifa média. Para isso, lembre-se de fortalecer e qualificar os canais diretos, manter uma excelente reputação online, criar pacotes com maior valor agregado, desenvolver serviços complementares e, principalmente, conheça seu cliente. O fato de conhecê-lo contribuirá nas vendas adicionais e em sua fidelização. Outra dica simples é analisar o calendário e a programação do destino, planejando um papel mais ativo da empresa.

  • Priorize

Comece criando uma lista dos clientes mais importantes e então estabeleça um programa de retenção. Crie um plano de ação para seus clientes que compraram menos e escolha novos clientes para prospectar.

 

> Quer saber mais?

Assista à Palestra online – 2017 acabou. Como aumentar as vendas para 2018?

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

22 de Junho de 2018

Arte no espaço Ágape, em Pelotas

SAIBA MAIS

 

22 de Junho de 2018

Mercopar já está com 70% dos espaços reservados

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/06/2018 18:01

Inscrições abertas para o Startup RS Digital

Sebrae RS Podcast 19/06/2018 16:08

Lajeado terá evento sobre gerenciamento de atestados em empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: