Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Crédito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Vitivinicultura

Evento

Feira internacional de vinhos para gerar negócios

19/09/18
Andre Bordignon

Andre Bordignon

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
O intuito do projeto é expor os produtos, os lançamentos, as novas safras e principalmente apresentar a empresa para o mercado comprador

A história do vinho nacional se confunde com a história da colonização do território brasileiro pelos portugueses. Desde as primeiras videiras trazidas por Martim Afonso de Souza em 1532, muito se pelejou pelo sucesso da produção em solo nacional. O Brasil produz vinho de boa qualidade de norte a sul do País, com destaque para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, tanto pelo seu potencial produtivo quanto pela sua experiência e organização comercial. E o reconhecimento da história da vitivinicultura gaúcha e brasileira ganhará mais um capítulo de destaque no mundo. A Wine South América escolheu a Serra Gaúcha para iniciar sua trajetória no País. A Feira Internacional do Vinho será o palco de grandes exposições de produtos e lançamentos. O evento acontece de 26 a 29 de setembro, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves.

O intuito do projeto é expor os produtos, os lançamentos, as novas safras e principalmente apresentar a empresa para o mercado comprador, gerando uma grande oportunidade para o surgimento de grandes parcerias comerciais. A meta é ousada, e já no primeiro ano de exposição o evento deve reunir 250 marcas expositoras nacionais e internacionais. Além de prestigiar a cadeia de vitivinicultura, a proposta da exposição é conectar outras cadeias de alimentos e bebidas, como o café, cachaça e azeite.

Feira internacional de vinhos para gerar negócios 1

A organização da feira conta com amplo engajamento da comunidade nos dias de exposição. São esperados cerca de 10 mil profissionais visitantes, entre importadores, distribuidores, proprietários de restaurantes e wine lovers. De acordo com a Wine South América, estarão presentes conferencistas de vários Estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais, entre outros.

Uma feira de tamanha dimensão, com apelo internacional, tem como principais destaques o reconhecimento dos rótulos nacionais, a ampliação de mercado e o impulsionamento do setor de vitivinicultura no País. De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin, o vinho nacional atende a 65% do consumo no Brasil, mas o setor aposta na melhoria deste número com medidas políticas de incentivo ao setor produtivo e difusão da cultura do vinho, que, em eventos dessa natureza, conseguem disseminar um costume tão tradicional mundialmente e que merece fazer parte do dia a dia do brasileiro.

Com a presença de experts no assunto e grande concentração de apreciadores e de formadores de opinião, a programação do evento é direcionada para a negociação com compradores corporativos e profissionais do segmento. A visitação do público também será um ponto alto para o produtor expor sua marca e conquistar novos consumidores e garantir a fidelização da clientela habitual.

Serviço

Wine South America

26 a 29 de setembro de 2018

Fundaparque – Bento Gonçalves-RS

12h às 21h

https://winesa.com.br

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

15 de Fevereiro de 2019

Sebrae RS terá estande coletivo na Expodireto Cotrijal 2019

SAIBA MAIS

 

14 de Fevereiro de 2019

Nova edição do Empretec chega a Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/02/2019 10:00

Sebrae RS lança Empretec com workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/02/2019 09:56

Sebrae capacita empresas que participam de revitalização em Novo Hamburgo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: