Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI crédito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Vitivinicultura

Mobilização

O Brasil celebra o Dia do Vinho

30/05/18
Andre Bordignon

Andre Bordignon

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
No Rio Grande do Sul, o evento tem crescido em participação de regiões e participação do público, assim como em adesão de vinícolas de pequeno porte

O frio chegou! Esta época do ano é muito esperada pelo mercado do vinho, especialmente pelos amantes dos vinhos tranquilos. O setor da vitivinicultura se mobiliza nesta época do ano, onde o elo de ligação entre os diferentes atores é o foco no consumidor.

Em dezembro de 2013 foi promulgada a Lei Estadual 12.019, que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul. Este evento é comemorado anualmente no primeiro domingo de junho. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi) e o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Região Uva e Vinho promoveram uma série de atividades para celebrar essa data festiva, que neste ano se estende de 18 de maio a 3 de junho.

O evento tem por característica integrar cadeias econômicas promovendo diversas atividades ocorrendo simultaneamente em diferentes regiões do País. No Rio Grande do Sul, a mobilização tem crescido em participação de regiões e participação do público, assim como em adesão de vinícolas de pequeno porte.

O Brasil celebra o Dia do Vinho

As atrações são bem diversificadas, desde uma cavalgada no Pampa até as festas típicas regionais. Os mais de 200 empreendimentos envolvidos promovem eventos, jantares e almoços harmonizados, cursos de degustação, promoções e, principalmente, descontos para atrair os consumidores em mais de 300 atrações. Nesse período, os varejos e vinícolas que participam do evento comercializam vinhos com preços promocionais, que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecem taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais. Assim, é uma boa oportunidade para comprar vinhos com excelente custo-benefício e conhecer novos roteiros turísticos.

As atividades envolvem produtores e cidades em três Estados, com destaque para o RS: Vale do São Francisco (BA); São Roque (SP); Itaara, Santa Maria, Silveira Martins e São João do Polêsine (Vale Central Gaúcho); Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento (Campanha Gaúcha); Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores (Serra Gaúcha – Região Uva e Vinho); e a capital gaúcha, Porto Alegre.

Para o ano que vem, o evento já tem data definida: será de 17 de maio a 2 de junho.

Veja também: 

Vídeo Vitivinicultura Mercado – Clique Aqui

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: