Mais buscados: Mei credito SEI Boas praticas consultoria
Fabiola Catarina
Gerência de Relacionamento com Clientes
A Classic Mecânica de Automóveis Ltda, de Caxias do Sul, tem chamado a atenção dos clientes. Depois de participar do programa Boas Práticas de Qualidades em Serviços Automotivos do SEBRAE RS, a microempresa deu uma nova cara para o mercado. Agora, de forma organizada e limpa, está focada no atendimento dos clientes e conta com ações que não prejudicam o meio ambiente.
Os problemas, que antes incomodavam o dono da oficina, Paulo César Mendes, ficaram no passado. O negócio familiar, que começou no porão de casa há 26 anos, não tinha uma estrutura adequada para receber os consumidores, acumulava materiais sem uso, necessitava de ajustes na parte administrativa e não tinha planejamento. Desde setembro deste ano, quando o empreendedor conheceu as diversas qualificações do SEBRAE RS, a história é outra. O programa da instituição conseguiu intensificar o potencial da empresa e romper com os pontos fracos.
As melhores práticas de gestão para a qualidade em prestação de serviços automotivos foram implementadas na Classic Mecânica de Automóveis. Através do projeto do SEBRAE RS Qualificar as Empresas de Reparação Veicular da Serra Gaúcha, que conta com a parceria da Associação Serrana das Empresas de Reparação Veicular (Aserv), o empreendimento organizou o ambiente, estruturou a gestão de pessoas, sistematizou documentos, padronizou ferramentas, reorganizou o layout e se preparou para melhor atender aos clientes com processos claros.
Andreia Mendes, esposa do proprietário, também toma conta do negócio da família. Segundo ela, a participação em capacitações do SEBRAE RS não acaba por aí: “Nossa mentalidade mudou com a capacitação. A atualização e o aprimoramento de práticas de gestão são fundamentais para qualquer segmento. Em 2013, vamos participar de mais ações do SEBRAE, afinal, o investimento é baixo, mas o aprendizado é imenso”, relata.
O projeto do SEBRAE RS, no entanto, não anda sozinho. O convênio com a Aserv ajuda na mobilização das empresas e ainda viabiliza a estrutura para a realização dos cursos que, atualmente, contam com 60 micro e pequenas empresas (MPEs) participantes. “Desenvolver e implementar soluções para qualidade em serviços automotivos, estimular o uso das normas técnicas brasileiras e aumentar a competitividade entre MPEs são os principais objetivos do projeto”, explica o gestor da iniciativa, Aldoir Morais.
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.